Avatar do usuário
Por 0909a
Quantidade de postagens
#138789
A "teologia do traste", desenvolvida por Manoel de Barros, tem como principal característica da valor situações frequentemente esquecidas ou ignoradas. Portanto, seguindo essa lógica, faz-se necessário pontuar os desafios para valorização da herança africana no Brasil. Nesse sentido, é notório que isso ocorre devido à negligência fundamental, e ao silenciamento imediato.
Diante desse cenário, é fundamental destacar como parte do governo costuma lidar com esse empecilho. Isso porque, como afirmou Gilberto Dimenstien em sua obra "Cidade de papel", a legislação brasileira é ineficaz, embora aparente ser perfeita na teoria. Seja pela falta de ações governamentais para a proteção dessa herança, seja pela escassez de projetos que valorizam o passado da população africana, provando a ineficacia do estado em relação ao problema. Dessa forma, em razão da inobservância governamental, infelizmente, esse problema é agravado em meio coletivo.
Ademais, destaca-se a omissão midiática como outro fator ligado aos desafios para essa valorização. Segundo Aldous Huxley, "os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". Sobre essa ótica, a declaração sobredita se aplica ao âmbito nacional. Haja vista que a mídia não aborda a importância de manter essa herança dos africanos no Brasil. Essa ignorância pode acabar colocando essa cultura no esquecimento, tornando mais complicado valorizar e manter essa cultura viva. Desse modo, com essa omissão, consequentemente esse problema perdura em solo brasileiro.
Portanto, é crucial alterar essa situação. Para que isso aconteça, a Mídia, em conjunto com o Governo - responsável por administrar a sociedade para manter o bem-estar - devem criar projetos para manter essa herança no Brasil, por meio de parcerias com plataformas midiáticas e campanhas nas escolas, promovendo conscientização sobre o tema, a fim de manter a cultura dos povos africanos no Brasil. Assim, dando a devida a valorização para esses desafios, pois considera aspectos impreteríveis conforme salientou Barros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "da valor" em vez de "dar valor". Falta de clareza em alguns trechos, como "dando a devida a valorização". Sugiro reescrever para melhorar coesão, por exemplo, "promovendo a valorização adequada desses desafios".

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.