Avatar do usuário
Por anabeatrizme
Quantidade de postagens
#140516
"Olhos que olham são comuns. Olhos que vêem são raros" a máxima do escritor Oswald Sanders revela a cegueira da sociedade pós-moderna frente aos problemas que assolam. Nesse sentido, é imprescindível relacionar tal desatenção ao desolador cenário dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil, potencializado tanto pela negligência governamental quanto a má gestão midiática. Logo, faz-se cabível uma democrática discussão acerca desses impasses, com o objetivo de visibilizar essa problemática consolidada na coletividade brasileira.

Nesse sentido, é inegável o escasso interesse público na valorização da cultura africana, frustando a população negra. Sob esse viés, é notório que há ainda na contemporaneidade, a exclusão das origens africanas no país, isso, se dá, por falta de apoio das autoridades governamentais nas exposições dos costumes, técnicas e crenças afro-brasileiras, que iriam ajudar no fortalecimento das memórias negras. Tal mentalidade, é perceptível, na obra "Modernidade Líquida' do sociólogo Bauman que discute a fragilidade do governo em lidar com as dificuldades sociais. Sendo assim, é evidente que a gestão é ineficaz, uma vez que, a herança dos africanos não porta de sua devida importância.

Outrossim, nota-se como fator determinante a má influência por parte da mídia. Para Pierre Bourdieu "O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão". Entretanto, a mídia é inresponsável por causa da desvalorização histórica afro-brasileira, ja que, pouco se fala nas redes sociais o legado histórico do continente africano no território brasileiro e como na atualidade tem um papel essencial, pois influênciou na culinária, dança, música e literatura. Assim, a má influência midiática é responsável no que tange o tema.

Portanto, medidas são necessárias. Para isso, pesquisadores e formuladores de política devem criar projetos visando o aumento da valorização africana, a fim de reverte a falta de conhecimento da humanidade sobre esse contratempo. Essa ação, ainda pode ser divulgada por meio de programas de televisão, rádios e instituições educacionais para que chegue a todos. Paralelamente, também é preciso intervir a omissão governamental que é presente. Dessa maneira, espera-se que os desafios para a valorização cultural africana, sejam freados no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem "frustando" (corrigir para "frustrando"), "inresponsável" (corrigir para "irresponsável"), e falta de concordância em "não porta de sua devida importância" (sugerir reescrever como "não recebe a devida importância"). Melhorar coesão com conectivos claros, por exemplo, substituir "ja que," por ", já que". Na intervenção, detalhar mais o papel dos agentes. Sugere-se reestruturar frases confusas e revisar pontuação para maior clareza.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Discute-se frequentemente como a inclusão é necess[…]

A obra "O grito", do pintor norueguês Ed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.