Avatar do usuário
Por Letyciasthe
Quantidade de postagens
#139558
A Constituição Federal retrata, em seu artigo 3 que o estado deve promover uma sociedade justa e solidária. Entretanto,isso não é visto quando se observa os Desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Diante disso, o problema,na prática da cultura africana que é decretada por direito, possui causas ao preconceito e a negligência governamental.

Observando esse cenário, é imperativo destacar o preconceito como fator principal da falta da valorização da cultura africana. De acordo com o IBGE, 85% do preconceito contra pessoas negras está relacionada a sua cultura, crença e costume. Os negros são detonados simplesmente por praticar aprendizados culturais. Esse preconceito é estrutural, sob o víes que desde décadas passadas o povo afro foi escravizado, tendo que seguir diferentes costumes. Logo, com o passar dos anos, as suas tradições foram sendo contráriadas.

Segundo Aristóteles, filosofo grego, a política tem como função preservar a interação dos indivíduos, todavia isso não acontece corretamente no Brasil, pois o pode público negligência a valorização da herança afro-descendente. Essa negligência pode afetar a vida desses indivíduos que tem seus direitos censurados. Quanto mais o governo demorar para resolver o problema da liberdade de expressar uma cultura que não esta voltada apenas para um período de escravista e sim, movimentos éticos e morais, mais a desvalorização da herança africana vai tendênciar a aumentar.

Portanto, é necessário adotar medidas para resolver a questão da saúde e direito dos afro-brasileiros do país. Para tanto, o Governo em parceira com o Ministério da Educação deve financiar projetos educacionais,uma vez que ambos tem papel fundamental na organização e promoção da qualidade do ensino. Para inciar esse processo é essencial uma ampla divulgação midiática, incluindo propagandas, campanhas e entrevistas, visando o alcance mundial e supera essa problematica. Dessa forma a ação iniciada no presente melhorara significativamente o futuro social do Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais como "pode público" (corrigir para "poder público") e "tendênciar" (corrigir para "tender"). A ausência de vírgulas após conectivos, como em "Entretanto,isso", prejudica a fluidez. Na Competência 2, o tema é bem abordado, mas faltam exemplos mais variados. Na Competência 4, há necessidade de melhor uso de conectivos para garantir coesão. A proposta de intervenção possui todos os elementos necessários; no entanto, detalhar mais o papel do governo poderia enriquecer a solução apresentada.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.