Observando esse cenário, é imperativo destacar o preconceito como fator principal da falta da valorização da cultura africana. De acordo com o IBGE, 85% do preconceito contra pessoas negras está relacionada a sua cultura, crença e costume. Os negros são detonados simplesmente por praticar aprendizados culturais. Esse preconceito é estrutural, sob o víes que desde décadas passadas o povo afro foi escravizado, tendo que seguir diferentes costumes. Logo, com o passar dos anos, as suas tradições foram sendo contráriadas.
Segundo Aristóteles, filosofo grego, a política tem como função preservar a interação dos indivíduos, todavia isso não acontece corretamente no Brasil, pois o pode público negligência a valorização da herança afro-descendente. Essa negligência pode afetar a vida desses indivíduos que tem seus direitos censurados. Quanto mais o governo demorar para resolver o problema da liberdade de expressar uma cultura que não esta voltada apenas para um período de escravista e sim, movimentos éticos e morais, mais a desvalorização da herança africana vai tendênciar a aumentar.
Portanto, é necessário adotar medidas para resolver a questão da saúde e direito dos afro-brasileiros do país. Para tanto, o Governo em parceira com o Ministério da Educação deve financiar projetos educacionais,uma vez que ambos tem papel fundamental na organização e promoção da qualidade do ensino. Para inciar esse processo é essencial uma ampla divulgação midiática, incluindo propagandas, campanhas e entrevistas, visando o alcance mundial e supera essa problematica. Dessa forma a ação iniciada no presente melhorara significativamente o futuro social do Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
A redação apresenta erros gramaticais como "pode público" (corrigir para "poder público") e "tendênciar" (corrigir para "tender"). A ausência de vírgulas após conectivos, como em "Entretanto,isso", prejudica a fluidez. Na Competência 2, o tema é bem abordado, mas faltam exemplos mais variados. Na Competência 4, há necessidade de melhor uso de conectivos para garantir coesão. A proposta de intervenção possui todos os elementos necessários; no entanto, detalhar mais o papel do governo poderia enriquecer a solução apresentada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.