Avatar do usuário
Por yasswrl
Quantidade de postagens
#139134
A valorização das comunidades e dos povos tradicionais brasileiros enfrenta obstáculos graves, como preconceito, falta de políticas públicas específicas e ameaças a seus territórios. Em resposta a esses desafios, artistas como Tasha & Tracie têm utilizado sua arte e influência para chamar a atenção à importância das culturas tradicionais e periféricas. Através de letras que exaltam o orgulho da ancestralidade e promovem a resistência, esses rappers e influenciadoras de São Paulo são destacados para a conscientização sobre a riqueza cultural dos povos marginalizados
O trabalho de Tasha & Tracie vai além da música: com o projeto de moda “Expensive $hit”, eles resgatam a estética afrocentrada e periférica, combatendo estereótipos e fortalecendo a identidade negra. Suas roupas e produções visuais refletem a conexão com a ancestralidade e desafiam o apagamento cultural que muitas vezes atinge essas comunidades. Em suas redes sociais, as irmãs abordam questões como racismo, desigualdade e representatividade, criando diálogos sobre a valorização das culturas tradicionais e periféricas, e incentivando os jovens a se preocuparem e se orgulharem. Apesar do alcance e da importância do trabalho de artistas como Tasha & Tracie, a valorização plena das culturas tradicionais depende de ações além do âmbito artístico. É necessário que o Estado desenvolva políticas públicas que garantam a proteção dos territórios tradicionais, a preservação dos saberes ancestrais e a inclusão da história desses povos no sistema educacional.
A luta pela valorização das culturas tradicionais e periféricas no Brasil é um processo complexo e contínuo, que exige o engajamento não só de artistas como Tasha & Tracie, mas também do poder público e da sociedade como um todo. Enquanto esses artistas desempenham um papel crucial ao dar voz e visibilidade às questões de identidade e ancestralidade, cabe ao Estado implementar políticas que assegurem o respeito e a proteção dessas culturas. Somente com a união entre a expressão artística e o compromisso governamental será possível construir uma sociedade que reconheça e celebre a diversidade cultural brasileira, promovendo inclusão, respeito e igualdade para todos os povos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
960
pontos
Desbloquear

    A proposta de intervenção carece de detalhamento em um dos elementos. Sugiro especificar como o Estado pode implementar políticas públicas, por exemplo, criando programas educacionais que integrem a história e cultura dos povos tradicionais.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Eiii! Adorei como você abordou a importância da cu[…]

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.