Avatar do usuário
Por Pedro2024
Quantidade de postagens
#140076
     A Constituição Federal de 1988 é um importante instrumento para promover uma sociedade mais justa e igualitária, seus valores herdados da Revolução Francesa e dos filósofos iluministas, defendem os direitos dos cidadãos e os deveres do estado. A cultura das festas populares  acessível a todos é um de seus princípios que infelizmente não são cumpridos na prática. Principalmente devido à negligência estatal no quesito de educação e a desigualdade social.
        Nesse sentido,  a valorização das festas populares no Brasil é algo deixado de lado com pouquíssima adesão. Essa situação se mantém no nosso país principalmente devido o descaso governamental. Além disso, o número de escolas que ensinam a seus alunos sobre a importância desses eventos na construção da identidade nacional é extremamente reduzido. Em segundo lugar, há falta de incentivo por parte dos órgãos públicos de educação para que se inclua no planejamento escolar uma área específica nesse esse aspecto.
        Ademais, a desigualdade social é outro fator que pesa nesse contexto, pessoas com baixo poder aquisitivo são as mais afetadas por não terem acesso a um estudo de qualidade e por isso não tem condições financeiras para buscar meios privados de educação para suprir essa falta no ensino público e por consequência disso não conseguem ter um estudo digno para que aprendam com profundidade sobre a cultura das festas populares e sua importância para a sociedade em geral.
          Portanto, para que esses desafios sejam superados o Governo Federal juntamente com os Ministérios da educação e infraestrutura devem criar políticas públicas  por meio de programas de conscientização e projetos para apresentar para toda a população e em especial para os estudantes sejam eles de escola pública ou privada a fim de levar o conhecimento para todos e assim aumentar a visibilidade das festas populares brasileiras.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, observei erros como "devido o descaso" (correto seria "devido ao descaso") e a falta de concordância em "não tem condições" (correto seria "não têm condições"). Para melhorar, reescreva esses trechos corrigindo as concordâncias. Na Competência 3, faltou aprofundar a análise sobre o impacto da desigualdade social. Na Competência 4, há necessidade de mais conectivos para garantir fluidez entre parágrafos. Na Competência 5, embora a proposta inclua os quatro elementos necessários, eles não estão suficientemente detalhados; por exemplo, explique como os programas de conscientização seriam implementados na prática.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.