Avatar do usuário
Por dudinha0901
Quantidade de postagens
#139502
A Constituição Federal, promulgada em 1988, prevê para todos os cidadãos o direito ao acesso do conhecimento sobre as heranças e culturas dos povos africanos no Brasil. Entretanto, na prática, essa garantia é deturpada, visto que os desafios para a valorização da herança africanas no Brasil ainda é uma realidade na sociedade nacional. Desse modo, tal cenário nefasto ocorre tanto pela negligência governamental não incluir nas escolas temas sobre a cultura afro-brasileiras, como também devido à falta de debate sobre a história e herança desses povos, como de grandes protagonistas negros do país, Luiz Gama e Maria Carolina de Jesus.

Diante desse cenário, é fulcral pontuar que o problema deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam para a desvalorização dos legados deixados por africanos. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, isso não ocorre no Brasil devido à falta de atuação do Estado na invisibilidade da herança, história e legados afro-brasileiros, consequentemente das histórias dos povos do Brasil não são valorizados e honrados. Logo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente.

Ademais, é imperativo ressaltar que a falta de debate impulsiona a incredibilidade a cultura africana no Brasil. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Assim, faz-se necessário debater sobre a valorização da cultura afro-brasileira em todas a escola do país. Desse modo, trazer à pauta desafios para a valorização da herança africana no Brasil e debatê-lo aumentaria amplamente a chance de atuação nele.

Portanto, torna-se essencial mitigar os obstáculos ligados aos desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Nesse sentido, compete ao Ministério da educação que tem como o dever de incentivar incluindo nas escolas temas sobre as histórias e a culturas afro-brasileiras, tanto quanto promover debates sobre a importância da cultura no país. Essas ações estratégicas, executadas por meio de palestras e debates em sala de aula. Assim, almejam-se que as heranças deixas que sejam valorizadas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como "herança africanas" que deveria ser "heranças africanas", e "a cultura afro-brasileiras" que deveria ser "a cultura afro-brasileira". A repetição de ideias prejudica a coesão, como em "desafios para a valorização da herança africana no Brasil". Reescrever trechos confusos, como o parágrafo sobre Habermas, pode melhorar a clareza. Na proposta de intervenção, faltou detalhamento dos elementos; sugerir ações específicas do Ministério da Educação ajudaria.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.