Avatar do usuário
Por beatriz23
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119055
O longa-metragem brasileiro "Tainá", conta a historia de uma comunidade que sofre com desmatamento da sua fauna, No longa podemos ver como a índia Tainá tenta defender aonde mora conta os grileiros. Muitos desses povos não são conhecido pela sociedade em que viver, sendo assim muito não conhecer suas historia, suas línguas e seus costumes. A falta de informação fomenta o preconceito e a desvalorização desses povos.

O Desmatamento em Terras Indígenas só nos meses de de julho e agosto, somaram o maior desmatamento desde o inicio de 2022, Foram aproximadamente 215 hectares desmatados, um aumento de 50% em relação ao bimestre anterior, segundo o boletim Sirad-I, do Instituto Socioambiental (ISA). A realidade dos povos indígenas do território Uru-Eu-Wau-Wau está em cartaz nos cinemas com o filme O Território, premiado internacionalmente no Festival Sundance, que tem como produtora executiva a ativista e liderança indígena Txai Suruí. O filme denuncia desmatamentos, invasões de terras, queimadas e perseguições contra os povos indígenas Uru-Eu-Wau-Wau, que resistem incansavelmente e se reinventam na tentativa de proteger a floresta.

A grande população na sua maioria não conhece de fato os povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, suas culturas e seus costumes, como viver e se relacionar com as demais ao seu redor, na verdade, além deles, existem 26 reconhecidos oficialmente e muitos outros que ainda não foram incluídos na legislação, falta de conhecimento da grande maioria quase a desvalorização desses povos.

portanto deveria existir políticas de inclusão desses povos na política e na educação, bem como o incentivo à representatividade dessas comunidades, assim como participação da mídia na propagação de informações e conhecimento, além da inclusão destes conteúdos no ensino escolar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.