Avatar do usuário
Por Beatrix2003
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122097
Na Constituição Federal de 1988 prevê no artigo de n.º5, que todo cidadão é igual perante a lei. Quando esse artigo não é aplicado na prática, gera uma quebra na constituição.
O IPHAN órgão responsável pelo patrimônio cultural material e imaterial do nosso país, tem o trabalho de realizar o tombamento de culturas, como: danças, cidades, estatuas, artefatos, etc. Esse trabalho, faz com que os povos de um determinado grupo compartilhe das suas culturas com outras pessoas, isso gera uma valorização, não só naquele meio, mas em outros lugares. Ele também garante, que os bens de patrimônio do nosso país não sejam esquecidos, mas dão a devida importância para nossa história.
Sabemos, que o Brasil possui uma identidade quilombola e indígena muito forte, mas também existem outros povos, tais como: ciganos, extrativista, pescadores, povos de terreiros, etc. E o quanto, comunidades como essas precisam ser preservadas e valorizadas, por fazerem parte do nosso patrimônio cultural e da nossa identidade como brasileiros.
O principal desafio que enfrentamos quando citamos esses povos, é o preconceito. E o quanto eles tem lutado para terem um espaço na sociedade e seus direitos garantido. Hoje, existem projetos de leis para proteger e dá dignidade aos povos indígenas e quilombolas. Mas outros povos, acabam sendo esquecidos. Para ser resolvido essa questão, temos que ter um projeto de lei, que assegure todos, sem distinção ou raça. Assim como na constituição de 1988 no artigo de n.º5. Vejamos, que o órgão IPHAN precisa ter mais recursos para continuar protegendo e garantindo que a nossa cultura continue viva.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

As redes podem, tornam-se essenciais na vida dos j[…]

Cuidado com a tecnologia

Conforme estudos demográficos realizados pela Acad[…]

A constituição Federal Brasileira, promulgada em 1[…]

Tendo em vista a situação do Brasil, o tema bullyi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.