Avatar do usuário
Por Deisiane00
Quantidade de postagens
#124881
A partir de uma análise crítica entende-se que a falta de valorização de povos tradicionais no Brasil é um retrato de uma sociedade irresponsável como a brasileira. Essa falta de compromisso com o bem estar da população é motivada pela falta de empatia e reconhecimento de suas origens,que resulta na promoção de inúmeras consequências,dentre elas a falta de espaço, para os povos tradicionais,nativos no meio da sociedade.
Primeiramente, contrata-se que a falta de reconhecimento é o reflexo de um país apático,que possui níveis elevados de soberba e baixos de conhecimentos históricos.Segundo o professor Kevin Bales: "as leis existem,mas ainda faltam ferramentas,recursos e vontade política". Partindo desse pressuposto, vale pontuar que,ao analisar a valorização dos povos tradicionais, os princípios constitucionais brasileiros sao negligenciados e fixados apenas no papel,sem afetividade na prática.Isso porque,assim como notado por Kevin,a sociedade encontra-se carrente de um órgão eficaz,um agente que possa resolver o problema,bem como instituições que os mostrem o certo da maneira que eles enxerguem.
Por conseguinte,a falta de conhecimento históricos e de origens perdura no país,dado que a população enxerga o que convém a eles.No filme 1984,é possível observar como o poder da alienação faz com o que um humem perca a sua identidade, vivendo um regime repressivo. Paralelamente, quando se analisa a falta de valorização de povos tradicionais no Brasil compreende-se que esse alheamento se fez presente no cotidiano, uma vez que o cidadão, desprovido de um juízo sólido e de conduta assertivas,desprovidos de conhecimento que banalizam o impasse.
Nota-se,portanto, a urgência de resolver essa problemática.Nesse contexto,com o intuito de valorizar as comunidades tradicionais e nativas no Brasil,o Governo deve agir em defesa destes que foram e são órgãos importantes na formação da sociedade. Essa medida acontecerá por meio de campanhas de valorização com detalhes e fatos históricos importantes.Assim,com isso,o Brasil se tornará um pais que garante amola defesa dos direitos fundamentais aos seus cidadãos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por maria1413
Quantidade de postagens
#124887
Milton Santos, em seu texto "Cidadanias Mutiladas", defende que a democracia atinge a plenitude de sua eficácia quando os direitos do corpo social, são homogeneamente desfrutados. Não obstante, conjuntuta contemporânea brasileira marcada pela Desvalorização cultural dos povos tradicionais que tal garantia. Sendo assim, convém analisar os motivadores dessa problemática: a desigualdade social e a negligência governamental.
Primeiramente, é crucial pontuar que a invisibilidade cultural desses povos e derivada da ineficiência dos setores governamentais, aue cornecem mecanismos que reprimem tais referências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil, devia a falta de ação das autoridades. Sobretudo, faz-se necessário a reformulação dessa postura.
Ademais, é imperativo ressaltar o preconceito estrutural como promotor do problema. Segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social" que partindo desse pressuposto compreende-se que seria uma forma de amenizar o impasse citado, já que os agentes governamentais não cumprem seus deveres para por um fim no impasse discutido.
Portanto, são necessarias ações com o intuito de mitigar o escasso da valorização estrutural dos povos tradicionais. Sendo assim, o governo estatal juntamente com o Ministério dos Direitos Humanos devem cumprir seu papel, a fim de reverter a discriminação que impera. E assim, solucionar a problemática retratada.
0

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.