Sob esse viés, aponta-se como fator dominante a negligência por parte do governo. O filósofo alemão Karl Marx criticava o governo burguês, que em sua visão, servia apenas aos interesses da classe dominante, negligenciando a maioria das população. Sendo assim, o governo se mostra Argel em relação a valorização da herança de africana no Brasil, de modo que a cultura e costumes dos povos africanos são esquecidos ou marginalizados por falta de conhecimento.
Outrossim, é cabível que que para Hannah Arendt, " A essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos ". Isso não acontece na prática ,pois se percebe o racismo estrutural . Então , nota-se que a parcela marginalizada enfrenta grandes dificuldades em relação a valorização da herança africana. Nesse viés, são alvos de indiferença padecendo ao seu direito a igualdade.
Diante do exposto, denota-se a urgência de propostas governamentais que alterem esse quadro . Portanto, cabe ao Estado - cuja função principal é a proteção aos direitos dos seus cidadãos - a implementação de mudanças no sistema eleitoral , por meio de políticas públicas. Para assim, combater a os desafios para a valorização da herança africana , melhorando e conscientizando a população da importância da cultura africana para o Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais como "a os desafios" e "negligenciando a maioria das população". Reescrever para "negligenciando a maioria da população". Proposta de intervenção carece de detalhamento, como especificar quais políticas públicas seriam implementadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.