Avatar do usuário
Por kaynahsjeb
Quantidade de postagens
#128850
O conceito aristotélico de justiça considerado a virtude como um pressuposto de ética, elemento indispensável para a obtenção de paz social. Entretanto, ao analisar os Desafios para combater a evasão escolar no Brasil, percebe-se como esse mecanismo não é efetivado na pratica em razão não só de incentivar os alunos a voltarem para as salas de aula, mas também de combater o trabalho infantil. Com isso, o caos torna-se presente e, sobretudo, impede o alcance de uma harmonia conforme Aristóteles havia idealizado.
Primordialmente, é necessário destacar a incentivar os alunos a voltarem para as salas de aula como fato que contribui para manutenção de problematica, em função de investir mais em tecnologias, tipo em computadores e redes de Wi-Fi. De acordo com a estadista alemão Johnn Goethe, a maior necessidade de um Estado é a de governantes corajosos e ativos. Entretanto, ao observar os Desafios para combater a evasão escolar no Brasil nota-se como essa máxima não é concretizada visto que o poder público, ao invés de atuar de forma efetivada para atenuar a impasse, continua sendo passivo e irresponsável. Assim, torna-se imprescindível reverter esse quadro comportamental.
Ademas, é igualmente preciso apontar a combater o trabalho infantil como outro elemento que fomenta a persistência de obstáculo. Para entender tal apontamento, não comprar nenhum produto de crianças. Sob essa prisma para Gilberto Dimensteim, em seu exemplar "Cidadão de Papel", a legislação brasileira é ineficaz, já que, embora aparente ser completa na teoria, não se concretiza na pratica. Nessa ótica, a escassez de políticas públicas torna-se uma prova disso, justamente por não haver ferramentas satisfatórias para combater os Desafios para combater a evasão escolar no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Os africanos escravizados tem grande influência na[…]

Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, […]

O mito da caverna, de Platão, descreve a situação […]

Conviver com a diferença é de grande importância, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.