Por sandyejunior
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Um dos motivos para o declínio do feudalismo foi a grande fome que assolou a Europa, obrigando as pessoas a roubar comida para sobreviver. Assim como no período medieval, o Brasil contemporâneo ainda enfrenta desafios no que tange à insegurança alimentar, sendo essa definida pela falta ou dificuldade de acesso aos alimentos. Tal problemática tem como causa o descaso estatal e o desleixado consumo alimentar da sociedade.

Diante desse cenário, pode-se apresentar a negligência governamental como um dos principais desafios para o combate à vulnerabilidade alimentícia no Brasil. Nessa perspectiva, a Constituição Federal e as declarações humanitárias da ONU colocam o acesso à alimentação adequada como direito inalienável do ser humano. Entretanto, o governo não preza pela garantia desse direito visto que não fornece alimentação gratuita nos lugares onde há maiores índices de fome - são as organizações filantrópicas que buscam auxiliar as populações mais necessitadas - e não há a devida preocupação com o preço dos alimentos básicos do cotidiano brasileiro - variam junto com a inflação, o que torna inviável para o consumo diário. Desse modo, fica evidente que o governo deve se responsabilizar e tomar alguma providência para reverter o cenário.

Ademais, outro fator que contribui para a manutenção da insegurança alimentar é o padrão de consumo adotado pelos brasileiros. Por conta das demandas diárias (trabalho, escola e afazeres domésticos), longo tempo no trânsito e certa facilidade para comprar comida pronta, o brasileiro opta por uma alimentação com valor nutricional insatisfatório, sendo essa a outra área que a problemática abrange. Isso é um problema pois, a falta de nutrientes acarretará mudanças indesejadas no ciclo biológico dos indivíduos que, à longo prazo, podem gerar obesidade, depressão e problemas cardiovasculares, comprometendo drasticamente a qualidade de vida. Por esse motivo, torna-se imprescindível uma mudança no consumo alimentar dos brasileiros.

Portanto, medidas devem ser tomadas para combater a insegurança alimentar no Brasil. Para isso, cabe ao Governo Federal, maior responsável pelo bem-estar do povo, - por meio do Ministério do Desenvolvimento Social - criar instituições que ofereçam comida adequada para as populações que não têm condições de comprar, a fim de garantir seu direito à alimentação. Dessa forma, para o Brasil, a grande fome estará aepnas no passado medieval.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por MatheusLira1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Parabéns!! Você sabe como faz pra corrigirem a redação?
0
Por sandyejunior
@EXPROKIS oie, vi que vc pontuou minha redação. voce poderia citar como eu tirei essa nota, pra eu saber se dá pra melhorar em alguma coisa ou outra. desde já agradeço ;)
0
Por sandyejunior
MatheusLira1 escreveu:Parabéns!! Você sabe como faz pra corrigirem a redação?
Obrigada!! não entendi ao que vc se referiu. voce quer saber como colocar a pontuação da redação ou como são cobradas as competências??
0
Por sandyejunior
@erikaaraujo pode dar uma olhada pf :D
0
Por MatheusLira1
Pra falar a verdade não entendi como funciona o app direito, quem da as notas são as outras pessoas? Queria saber se eu consegui fazer a redação direito, tenho uma certa dificuldade
0
Por RMafra
Olá @MatheusLira1, o processo é bem simples. Você escreve uma redação e posta na comunidade. Após isso, você pode marcar nos comentários pessoas que costumam corrigir para que elas corrijam sua redação. Para uma maior facilidade, oriento que você também corrija as redações de outras pessoas, fazendo com que um ajude o outro. Espero ter ajudado rs. :D
0
Por MatheusLira1
Oi @RMafra, entendi. Você pode dar uma olhada na minha? Muito obrigado por ajudar
0

Em sua obra "O Cidadão de Papel", Gilber[…]

Na canção "sem saída" descreve o dia a d[…]

A execução da nova lei nº 15100/2025, sancionada n[…]

Na telenovela nacional “Malhação-Viva a Diferença”[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.