Avatar do usuário
Por Carloss01
Quantidade de postagens
#138487
A prática de bullying têm sido, infelizmente, uma problemática recorrente no ambiente escolar e a omissão estatal, juntamente com a indiferença social, tornam-se empecilhos quando se trata do combate à tal prática.
"Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens" citação de Pitágoras - filósofo e matemático grego - que ressalva a importância da educação para a formação de todos como indivíduos, que, trazendo a ótica para problemática, a omissão estatal tem se mostrado presente quanto à falta de investimentos em profissionais e métodos de ensino que sejam inclusivos e tenham perspectiva voltada ao respeito entre as diversas diferenças do corpo discente.
Além disso, é notável que a indiferença, e a falta de posicionamento e sensibilidade social, tem tornado cada vez mais frequente a prática de bullying no ambiente escolar, fazendo com que jovens sejam vítimas de perseguição e oprimismo simplesmente por sua situação social e que os agressores não sejam punidos.
Desse modo, se torna claro a necessidade de intervenção pelo ministério da educação, através de campanhas para maior conscientização da existência da problemática - como palestras -com profissionais qualificados dentro das escolas, para que, desse modo, os alunos possam tomar por aprendizado, desde a ter a idade, que a violência só traz prejuízos e que o respeito e a inclusão devem sempre prevalecer.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como a concordância em "A prática de bullying têm sido" que deveria ser "tem sido". Para melhorar a coesão, considere reorganizar as ideias: comece definindo bullying antes de discutir suas causas. A proposta de intervenção carece de detalhes; sugira especificar quem seriam os profissionais qualificados e como as palestras seriam implementadas. Por exemplo: "O Ministério da Educação deve contratar psicólogos para realizar palestras mensais sobre respeito e inclusão." Isso tornaria a proposta mais clara e viável.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.