Avatar do usuário
Por Nataliaane
Quantidade de postagens
#138400
A Constituição Federal de 1988 assegura a todo o indivíduo uma sociedade igualitária e direito à educação de qualidade, no entanto, tal direito é deturpado, tendo em vista que há desafio para combater o bullying no ambiente escolar. Este cenário ocorre não só em razão da omissão estatal, mas também devido à ignorância social. Faz-se imperiosa a análise dessa conjuntura para mitigar os entraves para consolidação desses direitos constitucionais.

Em primeira análise, é válido ressaltar que a inércia estatal perante o bullying nos meios escolares corrobora para violência extrema e má formação acadêmica, tendo em vista o alto índice de precariedade educacional no país. Chico Xavier diz que quem pode e não ajuda o seu povo, é como se cometesse um crime contra própria sociedade. Ou seja, se o estado não cumpre o seu dever, se revela um processo antagônico.

Ademais, é notório a ignorância social ao que se trata do bullying nas escolas, considerando que apesar de repercutido, verifica-se que esse preceito é tratado na teoria e não na prática. Albert Einstein diz que é mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito. A fala do físico, apesar de arcaica descreve o principal cenário atual. Santo Tomás de Aquino também diz que em uma sociedade democrática somos todos iguais e dignos, vamos então à falha na democracia, tendo em conta a problemática apontada.

Verifica-se, portanto, a necessidade de diminuir o avanço desse desmantelo social. Para isso, urge que o Ministério da Educação, juntamente com as mídias sociais e tradicionais, crie projetos e campanhas que visem a erradicação deste mal. Ademais, é imprescindível que o Congresso Nacional, por intermédio do apoio do Ministério de Educação, crie uma lei que atenda os alunos vítimas dessa violência, para que os danos psicológicos sejam irreversíveis. Assim, cumprir-se-á a Carta Magna.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "corrobora para violência extrema", que deveria ser "corrobora a violência extrema". Para melhorar a coesão e coerência, sugiro reestruturar os parágrafos para que as ideias principais sejam apresentadas de forma mais clara. Por exemplo, ao falar sobre a inércia estatal e ignorância social, poderia criar subtítulos para separar cada argumento. Na proposta de intervenção, especifique melhor o agente e a ação: por exemplo, "O Ministério da Educação deve implementar programas de formação para professores sobre bullying."

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Eiii! Adorei como você abordou a importância da cu[…]

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.