Avatar do usuário
Por anapaula12
Quantidade de postagens
#160326
Na obra "Impressão, nascer do sol", o pintor Claude Monet reproduz uma paisagem por meio de pinceladas sem contornos definidos, remetendo a uma característica do Impressionismo: a proposital falta de nitidez do referencial. Ao transportar essa técnica para a realidade brasileira, observa-se que, ainda hoje, existe de ocultar realidades sociais, tais como o trabalho exaustivo e a omissão governamental. Nesse contexto, é imprescindível refletir sobre os principais obstáculos para combater a precarização do trabalho no Brasil, a fim de propor medidas que, de fato, superem essa problemática.
Nessa perspectiva, é imprescindível destacar o trabalho exaustivo como um fator agravante para a precarização do trabalho no Brasil. Nesse sentido, o escritor e filósofo Byung-Chul-Han na sua obra "Sociedade do cansaço", destaca que o cansaço é uma resposta do corpo para o excesso de positivismo e de cobrança que a sociedade impõe. Dessa forma, o positivismo é a violência nas articulações da sociedade do cansaço para produzir pessoas mecanizadas e centralizadas no que é essencial para o sistema: a busca pelo lucro.
Além disso, cabe pontuar que a omissão governamental exerce um papel determinante para a exposição de trabalhadores em situações de vulnerabilidade. Isso, porque, segundo a escritora Hannah Arendt " A cidadania depende da proteção estatal dos direitos humanos" e que essa ausência de proteção resulta na exclusão de grupos vulneráveis. Essa disparidade se perpetua, por exemplo, no desemprego global, fazendo com que muitos trabalhadores se exponham a empregos mal remunerados por necessidades. De tal maneira, o órgão governamental se omite a não dar a devida atenção as péssimas condições de ofícios existentes.
Portanto, nota-se que há a necessidade de adotar medidas para reverter esse quadro alarmante. Para isso, cabe ao Poder Executivo Federal, especificamente o Ministério do Trabalhador, implementar medidas que visam mitigar a exposição da população ao ofício exaustivo, bem como propor um sistema igualitário. Assim, o Brasil deixará de ser um reflexo de uma pintura Impressionista, marcada pela falta de nitidez, e se tornará um retrato de uma real justiça social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros de norma: uso inadequado de referências (Monet) como justificativa do tema; citações sem contextualização; português com deslizes (concordância, crase, pontuação) e termos duplicados. Ex.: “existe de ocultar realidades sociais” e “o positivismo é a violência nas articulações”; “Ministério do Trabalhador” incorreto; aspas e citação de Arendt fora de contexto. Melhorias: revisar a norma padrão, evitar conexões forçadas com referência artística, citar corretamente autores (ex.: Byung-Chul Han, Sociedade do Cansaço; Hannah Arendt: cidadania depende da proteção estatal dos direitos humanos). Proposta de intervenção fracionada: indicar agente, ação, meio e finalidade com clareza (ex.: Governo Federal, Ministério do Trabalho, ampliar fiscalização, garantias de direitos, avaliação de resultados). Finalize com uma política pública específica: metas, indicadores e prazos.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

 A desigualdade social é um dos problemas mais per[…]

A frase patriótica "os filhos deste solo são […]

No filme "Lorax", é narrado uma história[…]

As mudanças climáticas, afetam drásticamente o cot[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.