Avatar do usuário
Por Jlucassmra
Quantidade de postagens
#122023
No filme Elefante, é mostrado a trajetória de dois jovens alunos que executaram um atentado na escola em que estudavam e sofriam bullying na mesma. Diante disso, no Brasil, a ocorrência de violência nas escolas vem aumentando nos últimos anos, na qual os jovens acabam se privando de ir à escola, por medo de ocorrer algum atentado. Sendo assim para combater a violência nas escolas brasileiras, primeiro precisam acabar com o bullying sendo o principal motivador para a pratica de tais atos. Logo, é evidente que o maior causador dos jovens praticarem violência nas escolas, é a rejeição dos alunos com o violentador .

Em primeira arguição é necessário um posicionamento do governo para que jovens não se privam dos estudos por conta do medo. Em viés estatístico , no site de noticias "UOL", após a grande ocorrência de casos de violência nas escolas em 2022, mais de 2 mil alunos se recusaram a ir a escola por medo de aconteceram mais atentados. Diante desse vies, os atentados além de causar mortes, eles causam danos psicológicos podendo ser incuráveis

Outrossim, é preciso de um olhar mais preciso nos jovens que sofrem algum tipo de bullying para que isso não se torne um motivador para um ato mais perigoso. A esse respeite, o programa de televisão "SET registrou em primeira mão o ataque a escola em Suzano, onde morreram mais de 4 jovens e taxando vários outros feridos, na qual fol revelado que a motivação do violentador foi o próprio bullying . Tal aspecto confirma que a rejeição pode acarretar coisas mais periculosas que podem tirar a vida de jovens a de professores.

Em suma, torna-se necessário a diminuição do indice de violência nas escolas para que menos jovens acabem sendo vitima dessa prática. Sendo assim, é dever do Ministério da Educação promover discussões para que a violência nas escolas acabem, por meio do palestras de conscientização e de campanhas anti-Bullying. A fim de acabar de vez com a violência na escolas brasileiras, deixando os alunos livres do medo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.