Avatar do usuário
Por Bianca00
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121311
Aldous Hurley defende: "Os fatos não deixaram de existir so porque sãoignorados". Tal perspectiva é verificada nos desafios para com bater a violência nas escolas brasileiras, que é frequente. Nesse contexto percebe-se a configuração de um complexo problema, que se enraíza no silenciamento e ma influência midiática.
Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar para silenciamento presente na questão. A "isonomia" é a garantia na de direitos iguais, mesmo em condições diferentes. No entanto a realidade é pouco econômica nos desafios para combater a violência nas escolas brasileiras, visto que nem todos vivem uma mesma realidade, o que reflete om suas ações. Assim percebe-se a urgência de proporcionar oportunidades para esse grupo.
Além disso, a má influencia midiática ainda é um grande impasse para a resolução da problemática. Chimmamanda Adichie alertar que os esteriótipos limitam o pensamento humano. Tais esteriótipos crescem na lacuna de representatividade que gera transtornos nas escolas, visto que a mídia com discursos de ódio influência os alunos a violência. Dessa forma, para deixar de limitar o pensamento, é preciso quebrar esses padrões por meio da representação de narrativas plurais.
Portanto, urge que o problema sesa resolvido. Para isso, o governo federal deve criar uma agenda econômica mais democratica, por meio da destinação de recursos para esse grupo, a fim de reverter a desigualdade social que se instala nos desafios para combater a violência nas escolas brasileiras. Tal ação pode ainda, contei uma divulgação na mídia para que a população tome conhecimento. Paralelamente, é preciso intervir sobre o silenciamento presente no problema. Desse modo, os fatos não serão ignorados e poderão deixar de existir.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.