Avatar do usuário
Por melissana
Quantidade de postagens
#160428
O filósofo John Locke afirma que a função do estado é garantir os direitos naturais como a vida, a liberdade é a propriedade.
No entanto no Brasil, a realidade demonstra que a ausência de políticas públicas eficazes em relação aos "desafios para combater o etarismo na sociedade brasileira", compromete a proteção desses direitos fundamentais. Dessa forma, a falta de ações concretas do estado para resolver a esse etarismo em várias áreas de trabalho há uma ênfase excessiva de jovens recém- formados com poucas experiências e as valorizações de profissionais mais velhos e promovendo uma visão de competências ao invés de idades, e reflete um cenário de injustiça e desigualdade que precisa ser enfrentado.
Inicialmente, é importante destacar o contrato social por Rousseau que estabelece que deve garantir o bem- estar de todos os cidadãos.
No entanto, a negligência estatal ao etarismo problematiza a desigualdade de pessoas idosas a capacidade reproduzia pela mídia no cenário social, ou até mesmo em outros tipos de lugares.
Ademais, a revolução no século XIX, serve como um Marco histórico de grandes mudanças sociais é econômicas que afetaram diretamente as condições de vida dos seres indivíduos, no Brasil a falta de avanços e modernização em relação aos "desafios para combater o etarismo na sociedade brasileira" reflete mesmo um cenário pelas classes mais vulneráveis durante aquele período.
Dessa maneira, em muitas vezes dessa existência de leis protegem os idosos a falta de fiscalização de campanhas faz com o que esse desafio continue sendo produzido.
Portanto, que o governo federal em parceria com ministério da educação, a essa medida deve incluir palestras, debates para sensibilizar aos "desafios para combater o etarismo na sociedade brasileira".
Além disso, a mídia desempenhar um papel ativo divulgando as ações incentivando a reflexão social. Assim, será possível construir um Brasil mais justo é igualatorio.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros relevantes: C1: gramaticais/bizus como “a função do estado é garantir os direitos naturais como a vida, a liberdade é a propriedade” e uso de aspas e concordância; C2/C3/C4: ideias desconexas, falta de organização (introdução, desenvolvimento, conclusão confusos); conectivos mal usados/ausentes; C5: proposta de intervenção aparece, mas pode detalhar mais (agente, ação, meio, finalidade) e tornar mais específica. Sugestões: reescrever Locke corretamente: “a vida, a liberdade e a propriedade”; estruturar em parágrafos claros; usar conectivos como: Além disso, Contudo, Dessa forma; detalhar a intervenção: Governo federal em parceria com o Ministério da Educação: ações (palestras, campanhas nas escolas, debates), meios (campanhas midiáticas, redes, cartazes) e finalidade (reduzir etarismo e promover inclusão para pessoas de todas as idades).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Redação UFGD 2026

Na série "Anne with an E", adaptação lit[…]

Na obra musical “Young and Beautiful” da cantora a[…]

No passado, era muito comum ver idosos chegando ao[…]

A perspectiva acerca do envelhecimento na sociedad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.