Avatar do usuário
Por Gabriely22
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#99389
O futebol não está isento dos preconceitos da sociedade, pode-se afirmar que o crescimento de racismo e desigualdade que vemos atualmente não somente no futebol mas também no mundo vem repercutindo com muita frequência. Dos 124 casos que envolve o futebol 74 dizem respeito à discriminação racial, 25 envolvem lgbtfobia, 15 envolvendo machismo e 10 xenofobia.
Outro fator existente é a desigualdade de gênero dentro dos conceitos do futebol pois atletas femininas não tem a mesma oportunidade de treinamento e aperfeiçoamento profissional e visibilidade que um atleta masculino tem, mesmo ambos jogando profissionalmente as atletas ganham até 40% menos que o mínimo recebido pelos homens.
Levando-se em consideração esses aspectos nós quanto saciedade temos por obrigação moral, respeitar sem discriminar o próximo e objetar, a fim de buscar por uma sociedade mais justa e igual para todos. Sendo assim o que pode ser feito para mudar este cenário é em primeiro lugar a conscientização de todos quanto aos preconceitos, não só no futebol mas no geral.
Em segundo vem a importância de tomarem medidas preventivas para a segurança dos atletas e não permitir que estes ataques ocorram novamente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Na obra utopia do escritor inglês Thomas More é re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.