Avatar do usuário
Por Railson201
Quantidade de postagens
#141622
O filme "Divertimente" explora as adversidades da ansiedade em forma de animação. O filme se passa na cabeça de uma jovem. Sabe-se que, atualmente, muitos indivíduos enfrentam os impactos da ansiedade generalizada (TAG), um problema que envolve uma preocupação exacerbada e constante. Diante disso, enfrentar a TAG se torna uma temática urgente que requer a atenção necessária.
Nesse sentido, a conscientização sobre a saúde mental deve ser abordada em diversas áreas da sociedade, principalmente no âmbito escolar. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 18 milhões de brasileiros sofrem com transtornos mentais, isso pode ser um problema principalmente em países de baixa renda como Burundi e Moçambique onde não há meios de tratamento adequado para esses indivíduos.
Como dito anteriormente, o atendimento psicológico ainda é um desafio recorrente na sociedade. Muitas pessoas sofrem de TAG. Aplicar o conhecimento do bem-estar, especificamente nas escolas, é um meio preventivo para o combate a esse problema que vem se alastrando a cada ano. Promover uma atmosfera acolhedor é essencial para que jovens e adultos sintam-se bem em expressar sobre essa temática.
Diante desse cenário, promover políticas públicas e Educativas pode fazer com que esses problemas possam ser cada vez menos perceptíveis. Pode-se fazer também campanhas de conscientização, palestras, eventos em ambiente escolar, ou até mesmo algo mais dinâmico para os jovens como festivais. Cabe ao governo garantir que essas ações sejam feitas de forma eficaz. O Ministério da Saúde, um setor governamental responsável pela saúde pública, deve ampliar o acesso ao tratamento e preparar profissionais capacitados, despertando o interesse mais o interesse em jovens que desejam seguir essa carreira e que possam fazer com que a saúde da população não seja um problema. Dessa forma, os desafios impostos pela TAG serão enfrentados, promovendo, assim, uma sociedade mais favorável.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem "atmosfera acolhedor" que deve ser "acolhedora", e "despertando o interesse mais o interesse" que poderia ser simplificado para "despertando maior interesse". A redação apresenta boa compreensão do tema, mas a argumentação poderia ser melhor organizada. Faltam conectivos em algumas transições de ideias, como entre parágrafos. Na proposta de intervenção, detalhar como as campanhas seriam implementadas fortaleceria a argumentação.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141642
Eiii! Adorei como você trouxe o filme "Divertidamente" para introduzir o tema, super criativo e relevante! Na Competência 1, notei que você escreveu "acessar mais o interesse", talvez fosse "aumentar o interesse", mas no geral, a linguagem está bem clara. Na Competência 2, você abordou bem a urgência do tema e trouxe dados da OMS, o que enriquece o texto. Na Competência 3, os argumentos são bons, mas poderiam ser mais aprofundados, sabe? Na Competência 4, a coesão entre as ideias está legal, mas algumas transições poderiam ser mais suaves. Já na Competência 5, sua proposta de intervenção está bem articulada e respeita os direitos humanos, só detalharia mais a execução das ações. Nota 800 (C1: 160, C2: 160, C3: 120, C4: 160, C5: 200).
0

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.