Avatar do usuário
Por isadorada3
Quantidade de postagens
#159862
Nos anos de 1990, houve o crescimento de grandes movimento principalmente na indústria música, como o rock e o pop. Com isso, a ânsia por se encaixar nos padrões da sociedade, a juventude da época se deparava com vícios em álcool, sexo e na nicotina, de maneira precoce. Na atualidade, é possível notar heranças dessa época, na vida de jovens que encaram o mundo real cada vez mais cedo.
Diante disso, é necessário compreender que na maioria dos casos, o uso da nicotina surge sem o consentimento de responsáveis do indivíduo e não há intenção de tornar vício. Dentro dessa situação, a série "Sex Education" retrata a vida de Otto, um jovem que desenvolveu dependência no cigarro sem o conhecimento de sua mãe, que depois precisou lidar de maneira tardia. Nos dias de hoje, a realidade apresentada na série, pode ser notada no cotidiano de diversas famílias que, na maioria das vezes não promovem o diálogo entre si.
Entretanto, é válido ressaltar que a indústria da nicotina se adapta às mudanças. Pesquisas mostram que o uso do cigarro tradicional entre os mais velhos é cada vez mais baixo (G1 2019); Contudo, o uso dos cigarros eletrônicos entre jovens se dá de maneira desenfreada, uma vez que, os famosos "vapes" são apresentados de um jeito inofensivo. Todavia, esses cigarros eletrônicos apresentam "estragos" mais acelerados que o convêncional, como o surgimento de doenças pulmonares e respiratórias, podendo levar à tratamentos e até mesmo a morte precoce.
Sendo assim, é possível reconhecer diversos empecilhos para combater o vício na nicotina entre os jovens. Com isso, é necessário que o Governo Federal, órgão responsável por garantir o bem estar dos cidadãos, dar ênfase nas políticas que regulam o uso da nicotina. E às famílias, promover o diálogo com os jovens, sobre às consequências futuras que o uso de cigarro podem trazer.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros de norma: cronologia inadequada, termos pouco precisos e construção com excesso de informações irrelevantes (ex.: Sex Education). Sugestão:

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A conferência das nações unidas sobre mudanças cli[…]

Conforme o filósofo brasileiro Paulo Freire "[…]

Uberização do Trabalho

Segundo as ideias do cientista e pensador Karl Mar[…]

A campanha “Janeiro Branco”, iniciada em 2014 no B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.