Avatar do usuário
Por Alandh
Quantidade de postagens
#138846
A Constituição Federal de 1988 Art.5, aborda que, todos somos iguais perante a lei, conforme o que está descrito nesse artigo, pode perceber se que diante do tema aqui citado, a saber "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil", como nós bem sabemos a herança africana no Brasil é muito desvalorizada, povos e tradições, africanas que muito são desvalorizada no Brasil.
Sabemos que ao longo dos anos, às pessoas africanas/negras eram os povos que menos tinham valores morais na sociedade na sociedade brasileira. A herança africana no Brasil com o tempo foi perdendo os seus valores, embora sabemos que herança tem o significado no dicionário português costumes e tradições transmitidas de geração para geração.
Quando paramos para falar sobre os povos africanos, não podemos deixar de lembrar de zumbi dos Palmares muito tem relação com a África. Como bem somos conhecedores aqui no Brasil temos etnias e miscigenação, embora sabemos disso que muitos dos nossos antepassados poderiam ser casado com uma pessoa com etnias diferentes.
Por tanto o governo federal dos respectivos locais com povos africanos, devem valorizar, pois bem sabemos que a herança africana no Brasil, ainda é muito forte, algumas soluções para valorizar os povos africanos, e o direito à moradia, saúde, segurança, educação, pois bem sabemos que o Art.5 da constituição federal de 1988 está escrito que todos somos iguais perante a lei.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
280
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais frequentes, como "perceber se que". Falta de coesão e repetição de ideias. Proposta de intervenção vaga. Sugestão: Reestruturar frases para clareza, usar conectivos adequados e detalhar a proposta com agente claro.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.