Avatar do usuário
Por Gael123
Quantidade de postagens
#140499
Desde os primórdios da história nacional é observável que há uma discrepância quando se trata de oportunidades para homens e mulheres, isso se da ao fato de quão machista e preconceituosa a sociedade brasileira ainda é, tais pensamentos impedem que haja igualdade no mercado para ambos os gêneros, tal problema deriva-se da omissão por parte do Estado junto da invisíbilidade social.
Sob a ótica do filósofo inglês Jonh Lock, criador do conceito do contrato social diz que, o ser humano em seu Estado de natureza cede tal estado ao Governo em troca de direitos.No entanto na contemporaneidade ocorre o oposto ao pensamento de Lock,pois, na prática no que se refere ao alcance de igualdade no mercado de trabalho pelas mulheres haja vista, a ausência de políticas publicas para promover tal igualdade que é defendida até mesmo pela Constituição.
De acordo com o expoente filósofo francês, Pierre Bourdieu diz que, certos grupos ou indivíduos são excluidos ou até não reconhecidos pela sociedade.Tal pensamento de Bordieu se faz presente na sociedade brasileira, onde o público feminino acabam sendo excluidos quando se trata de oportunidades iguais no setor de empregos, tal exclusão se dá ao fato da excassez de debates nas escolas esclarecendo o real lugar da mulher na sociedade.
Diante do exposto, é necessário um esforço em conjunto do Poder Legislativo e do Ministério da Educação, que tenham o objetivo de amenizar tal problema, através da criação de leis por parte dos senadores para promoção de oportunidades iguais no ambito profissional, adicionalmente a promoção de debates na esfera educacional que visam exclarecer o real lugar da mulher na sociedade brasileira, assim acabando com os estereotipos e promovendo a real igualdade e oportunidades no mercado de trabalho.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como "se da" em vez de "se dá", "Jonh Lock" ao invés de "John Locke", e "excassez" que deveria ser "escassez". Corrigindo, reescreveria-se a primeira frase como: "Desde os primórdios da história nacional, observa-se uma discrepância nas oportunidades entre homens e mulheres devido ao machismo e preconceito persistentes na sociedade brasileira." A proposta de intervenção possui os quatro elementos, mas faltou detalhamento.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Eiii! Adorei como você abordou a importância da cu[…]

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.