Avatar do usuário
Por Yld789
Quantidade de postagens
#125817
Segundo a pensadora Hannah Arendt, os apátridas estão sujeitos ao chamado Estado de exceção, em que são excluídos e explorados. Nesse contexto, a realidade contemporânea assemelha-se com a teoria de Arendt, uma vez que a uma desvalorização e exclusão dos trabalhadores do "lar", atingido majoritariamente pessoas do sexo feminino. Nesse sentido, é fundamental a discussão desses aspectos para o pleno funcionamento da sociedade.

Precipuamente, é fulcral pontuar que questões constitucional e a sua aplicação estejam entre as causas do problema. De acordo com o Sociólogo Karl Marx, "os trabalhadores proletariados estão sujeitos á uma carga horária desigual ao salário recebido.", configurado-se ao "Mais Valia", Tendo em vista que é um fato ocorrente no Brasil. a desinformação social culmina a falta de conhecimento dos direitos trabalhistas.

Outrossim, ressalta-se, que 90% da classe atuante no setor de cuidados com idosos, crianças e deficientes, são mulheres, em sua grande maioria negras e pobres, pertencentes ao grupo social tidos como "minoria". Essa conjunção, contraria á seguinte declaração da ex-presidenta do Brasil Dilma Rousseff, "á igualdade das oportunidades para homens e mulheres é o princípio essencial da democracia".

Portanto, é mister a atuação do governo federal adjunto com ministério do trabalho-orgão federal responsável por estabelecer o bem-estar dos trabalhadores, inove o sistema constitucional, com leis que conceba um salário digno aos cidadãos, assim trazendo igualdade social e de gênero. Com isso o Brasil irá se tornar um país que defende amplamente os direitos de cidadania.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.