Sob esse viés, é essencial entender que a falta de estímulo governamental é devido a ausência de punição para os opressores no contexto social. A manutenção dessa realidade é fruto de uma negligência por parte do Estado. Embora o Brasil tenha promulgado a Lei Maria da Penha em 2006, a aplicação dessas legislações ainda enfrenta desafios como a omissão de rigidez com os agressores e a ineficiência da lei. Com isso, o acesso das mulheres a proteção é limitado e perpetua a impunidade dos agressores e o sofrimento das vítimas.
Ademais, o receio da mulher em denunciar é pela incerteza de ter a proteção devida, acentua os desafios para enfrentar constante crueldade contra a figura feminina. Segundo dados do IBGE, no ano de 2021, registrou 59745 estupros no país, evidenciando a gravidade dessa problemática. Diante disso, é urgente que o Governo Federal em parcerias de delegacias tome medidas para proteger a mulher refém de cruel brutalidade.
Portanto, para encarar a agressão contra a população feminina, o Poder Executivo em união com as delegacias, responsáveis pela a segurança da comunidade, deve efetuar palestras e ensinar defesa pessoal, nas escolas e através de professores de artes marciais, a fim de conscientizar o corpo social feminino que é necessário denunciar para que o malfeitor seja devidamente punido e capacitar as mulheres a se defenderem utilizando a autodefesa quando não tiver quem a proteja do facínora. Posto isso, espera-se que tais ações possa superar o cenário mostrado no filme, A Mulher Rei.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Na Competência 1 foram identificados erros de redundância (“pelo o general”), de concordância (“os desafios… persiste” em vez de “persistem”), de regência/artigo (“pela a segurança” e “devido a ausência”, que deveria ser “devida à ausência”). Sugere-se: “pelo general”, “os desafios… persistem”, “responsáveis pela segurança” e “devida à ausência”. Na Competência 2 há boa relação com o tema, mas a integração de conceitos poderia ser aprofundada. Na Competência 3 a organização e seleção de argumentos podem ganhar maior coesão. Na Competência 4, diversificar os conectivos e ajustar a progressão de ideias aprimorará a fluidez. Na Competência 5, apesar de disponibilizar os quatro elementos (agente, ação, meio e finalidade), a proposta carece de detalhamento que evidencie cada componente da intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.