Avatar do usuário
Por Christyellen
Quantidade de postagens
#124877
Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a constituição cidadã. Todavia a perpetuação dos desafios para garantir a qualidade de vida para os idosos impedem que os mesmos usufruam do direito constitucional, na prática, haja vista que a evidência da negligência estatal e a insuficiência midiática.
Nesse contexto, a má gestão do governo é um dos aspectos que dificultam a qualidade de vida dos idosos. Consoante ao sociólogo Zygmunt Bauman, as instituições zumbi são aquelas que existem, mas não cumprem a sua funcionalidade. Assim, verifica-se que tal imbróglio se enquadra na teoria do sociólogo, pois há um mau funcionamento nesse sistema. Contudo, pode-se ter como exemplo a falta de recursos ofertados para essa população, já quê o Sistema Previdenciário não o oferece em tempo proveniente para a população idosa garantir uma vida estável na sociedade. Sendo assim, se tornar um fator de suma importância, além de outras mazelas nesse setor.
Ademais, a falta de conhecimento da população sobre o assunto é outro fator o qual se soma ao eixo dessa problemática. Desse modo, René Descartes, afirma que daria tudo que sabe pela metade do que ignora, revelando, então, o quão importante é o conhecimento. Diante disso, percebe-se que a ignorância da sociedade sobre o assunto é um percalço no acesso a ele. Um exemplo disso são os indivíduos que desconhecem os direitos de uma pessoa idosa em relação, até mesmo, ao seu lugar de fala na sociedade, o qual tentam impedir o idoso de declarar a sua opinião na formação de uma sociedade perfeita. Certamente, esse cenário deletério deve ser migrado.
Portanto, é imprescindível que soluções sejam executados. Por obséquio, cabe ao Governo, órgão responsável pelas normas sociais, investir, por meio de recursos financeiros, em melhorias para o Sistema Previdenciário vigente, para assim garantir que os acesso a cuidados de saúde e em meios de divulgações, para que assim, a população tome conhecimento necessário sobre os direitos que a população idosa possui. Para que assim, possam usufruir de resultados positivos no acesso à qualidade de vida dos idosos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.