Por laavinnia
Quantidade de postagens
#141143
A Constituição Federal, no Artigo 6°, prevê que todos os cidadãos são portadores do acesso à saúde. No entanto, diversas crianças do país não possuem a carteirinha de vacinação completa, ou até mesmo não têm esse documento. Desta forma, para garantir que a imunização infantil ocorra de maneira satisfatória, é preciso traçar estratégias a partir da atuação nas causas do problema: a desinformação e a desigualdade social.

Em primeiro lugar, a desinformação mostra-se como um agente impulsionador da questão. Sob essa perspectiva, é válido destacar a Revolta da Vacina, em 1904, na qual uma parte da população do Brasil se opôs à obrigatoriedade da vacinação contra a varíola. Tal decisão foi tomada, sobretudo, pelo medo e pelo desconhecimento dos efeitos da vacina, algo que ainda é, infelizmente, uma realidade atual gerada pela propagação de informações inverídicas sobre o método em mídias sociais, fazendo com que muitos adultos não protejam suas crianças e a si mesmos de doenças que podem ser prevenidas e erradicadas. À luz disso, convém uma alteração no pensamento social.

Ademais, a desigualdade social também configura-se como um obstáculo a ser vencido. Nesse contexto, apesar de o Plano Nacional de Vacinação, que visa imunizar as crianças no ambiente escolar, ter sido implementado, a sua eficácia pode ser contestada. Isso se dá, principalmente, porque muitas crianças em estado de vulnerabilidade social têm dificuldade em acessar a escola, e os motivos vão desde as grandes distâncias entre as moradias e os locais de ensino, até a falta de incentivo familiar. Como consequência, essas pessoas podem acabar perdendo o dia da imunização, e o objetivo do Plano não será atingido. Dessa maneira, cabe à União pensar em alternativas que alcancem toda a população.

Portanto, o Ministério da Saúde, responsável por assegurar o bem-estar físico e mental dos indivíduos do país, deve promover meios mais eficazes de vacinação. Essa ação pode ocorrer através de programas de vacinação em áreas desprivilegiadas, onde há crianças com acesso irregular aos colégios. Além disso, cabe à mídia educar a sociedade a respeito do tema. Assim, será possível oferecer mais saúde às crianças brasileiras.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
960
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta domínio da norma-padrão sem erros gramaticais significativos. O tema é bem compreendido e desenvolvido de forma dissertativa-argumentativa, com argumentos claros e coerentes sobre desinformação e desigualdade social. Há coesão entre as ideias, com uso adequado de conectivos. A proposta de intervenção inclui os quatro elementos necessários, mas poderia detalhar mais a ação da mídia na educação sobre vacinação para alcançar a nota máxima na competência cinco.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141156
Eiii! Achei sua redação super relevante e bem estruturada! Na Competência 1, você mandou bem no uso da norma-padrão, sem erros significativos (C1: 200). Em relação à Competência 2, sua introdução e desenvolvimento estão alinhados ao tema, mas na conclusão, a proposta poderia ser mais detalhada sobre como alcançar toda a população (C2: 160). Na Competência 3, você trouxe argumentos sólidos como a Revolta da Vacina e a desigualdade social, mas poderia explorar mais dados atuais (C3: 160). Para a Competência 4, usou bem os conectivos e manteve a coerência (C4: 200). Já na Competência 5, a proposta é válida, mas seria interessante especificar quem na mídia e no governo executaria as ações (C5: 160). Nota 880.
0

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.