Nessa perspectiva, é lícito postular que a má gestão pública corrobora a problemática em pauta, Nesse sentido, a canção "artigo 157", no o trecho "Reclama com o governo, não comigo" é uma crítica Clara que o Estado tem totalmente responsabilidade sobre problemas sociais e econômicos. Sob essa ótica, o baixo investimento em estruturas de caráter tecnológico como disponibilidade de internet computadores e ambiente adequado para o uso desses equipamentos tem dificultado a implantação da educação 4.0 nas escolas brasileiras, em consequência, a educação não é devidamente valorizada. Desse modo, torna-se evidente superar esse problema.
Ademais, a questão da desigualdade social influencisivamente para esse impasse em questão. Nesse aspecto, a canção "Colégio público", do grupo racionais mc o autor descreve as condições econômicas precárias dos alunos que frequentam a tal instituição de ensino. Sob este viés, percebe-se a influência negativa da posição econômica dos indivíduos para a introdução de sistemas de educação tecnológicos, pois este modelo educacional necessita e tecnologia avançada como internet rápida e expositivas eletrônicos na qual pessoa socialmente vulneráveis não possuem acesso , em virtude disso, grupos inseridos em tais condições terá desvantagem no aprendizado em comparação a grupos economicamente beneficiados. Logo, é evidente que essa questão deve ser combatida.
Portanto, medidas devem ser tomadas para a implantação da educação 4.0. Para isso, cabe o Estado, por meio de políticas públicas criar programas sociais para contemplar alunos das redes de ensino com a distribuição de internet e tablet para que haja a democratização do acesso a educação4.0.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
A redação apresenta vários erros gramaticais: concordância verbal ("frequento" em vez de "frequenta"), uso inadequado de crase e preposições ("pela da" e "no qual" em vez de "pela" e "em que"), problemas de pontuação ("os Jetson" deveria ser "Os Jetsons"), e falta de pleno domínio da regência verbal. Recomenda-se rever a concordância e a regência dos verbos, e melhorar o uso da pontuação.
Há uma boa compreensão do tema e argumentação coerente, mas o desenvolvimento poderia ser mais profundo. O trecho sobre a desigualdade social carece de mais exemplos claros.
Os conectivos são usados adequadamente, mas há repetições desnecessárias ("sob essa ótica" e "sob este viés"), o que poderia ser evitado usando variações como "dessa forma".
A proposta de intervenção inclui os elementos necessários (Estado como agente, ação de criar programas, meio através de políticas públicas e a finalidade de democratização), mas poderia ser detalhada com exemplos concretos de como os programas seriam implementados.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.