Avatar do usuário
Por FernandaCSo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119888
A Lei da Inércia, do físico inglês Isaac Newton, afirma que um corpo tende a permanecer em repouso até que uma força atue sobre ele. Fora da física, é perceptível a mesma condição no que concerne aos desafios para promover a integração dos moradores de rua à sociedade brasileira, que seguem sem uma intervenção que os resolvam. Logo, urge destacar que esse estado de repouso é dado tanto pelo legado histórico do país, tanto pela desigualdade social.

Nessa conjuntura, é inegável que a herança historial do Brasil agrava o panorama hodierno. Sob esse viés, no século XX, houve um projeto de modernização das cidades conhecido como "Bota-abaixo", responsável por desalojar forçadamente milhares de brasileiros de suas habitações. Por conseguinte, aqueles que não tinham onde abrigar-se, encararam a rua como estadia. Destarte, não há dúvidas que tal realidade perpetua-se até os dias atuais, por isso, esse passado deve ser superado de modo a promover a integração dos sem-tetos ao corpo social verde e amarelo.

Ademais, indiscutivelmente, a desigualdade social atua na manutenção da problemática abordada. Nesse sentido, para o filósofo alemão Karl Marx, a desigualdade socioeconômica é passada de geração em geração, impedindo que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades ao longo da vida. De maneira idêntica, o materialismo histórico-dialético do intelectual aplica-se para analisar o drama enfrentado por moradores de rua, os quais necessitam ser inclusos à população, pois indubitavelmente, eles vêm de linhagens familiares também não integradas à sociedade. Assim, torna-se crucial que o Estado intervenha para quebrar esse ciclo.

Portanto, medidas estratégicas precisam ser tomadas. Sob esse prisma, o Governo Federal, juntamente à Secretaria Nacional de Habitação (SNH) — órgão que visa universalizar o acesso à moradia —, devem ofertar estadias gratuitas e populares para aqueles sujeitos que vivem nas ruas, por meio da concessão de terrenos ociosos. Como efeito, além da superação do legado histórico e desigualdade social que afetam negativamente o país, espera-se que os desafios para integração dos moradores de rua à sociedade brasileira dissociem-se da inércia de Newton.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119987
FernandaCSo escreveu:boa noite! se possível, poderiam corrigir essa redação p mim, por gentileza? ficarei grata <3

@JOAO155
@Mylike
@vaval
@Mayrita23
@OlrenBeat
@baja
@Akame
Vou fazer uma breve análise sobre a sua redação! :D
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#119989
1-alguns desvios gramaticais;
2-sua argumentação precisa ser desdobrada, apresente causas, consequências e exemplos para deixá-la mais consistente;
3-evite generalizar suas ideias na argumentação, use modalizadores: muitas vezes, frequentemente, geralmente, etc.
Parabéns pelo texto! :)
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#120099
FernandaCSo escreveu:@Mylike, obrigada!!! irei me atentar a isso <3
De nada! :D
0

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.