Avatar do usuário
Por Juliad4
Quantidade de postagens
#125876
Segundo a filósofa Hannah Arendt, as mulheres são privadas na visibilidade, infelizmente mesmo quando merecem ser vistas são invisíveis. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos a desigualdade social e a desigualdade de gênero como os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.

Em primeira análise, destaca-se a desigualdade social nos desafios no enfrentamento a invisibilidade no trabalho de cuidado realizado pela mulher. Nota-se que as mulheres em situação de pobreza são invisíveis para a sociedade. No Artigo 5 da Constituição Federal de 1988, "Todos são iguais perante a lei", mas a desigualdade social prova o contrário. Nesse sentido a lei presente na Carta Magna deve ser respeitada e todos devem ser tratados como iguais.

Ademais, vale ressaltar que a desigualdade entre homens e mulheres é um dos desafios para invisibilidade da mulher no trabalho de cuidado. Na série canadense "Anne with an " E " , A protagonista Anne relata que as mulheres são capazes de fazer tudo que um homem faz. Fora da ficção, entende-se que as mulheres são menosprezadas pelo seu sexo, sendo invisíveis para a sociedade. Assim, nota-se que a sociedade machista não valoriza a participação das mulheres no trabalho.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar os desafios da invisibilidade da mulher no trabalho de cuidado no Brasil. O Poder Legislativo deve promover salário mínimo para as mulheres que realizam trabalho de cuidado e trabalho doméstico, por meio de leis trabalhistas que garanta o direito de receber pelos seus serviços, a fim de tornar visível trabalho de pregado realizado pela mulher. Dessa maneira as mulheres não serão privadas da visibilidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na constituição federal de 1988, documento jurídic[…]

A série "O conto de aia" retrata um futu[…]

Queimadas

A sociedade contemporânea enfrenta desafios comple[…]

O artigo 5 da Constituição Federal diz, todos somo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.