Avatar do usuário
Por sammmmm
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119222
A partir da terceira revolução industrial, com o avanço tecnológico e a consolidação do capitalismo, iniciou-se a cultura do acúmulo de bens no mundo contemporâneo. Diante disso, o consumismo e a exploração da natureza tornaram-se cada vez mais intensa, bem como seus efeitos no meio ambiente e na sociedade. No sec. XXI, o desenvolvimento sustentável é um tema vigente, o qual, apesar de uma sociedade modernizada, o descarte inadequado do lixo ainda é resultado de diversos problemas urbanos.

Em primeiro plano, é importante destacar a ausência de medidas governamentais em relação a proteção e preservação da natureza, contribuindo para sua constante exploração exacerbada. Diante disso, é notado a aplicação do conceito desenvolvido pelo sociólogo Bauman, na qual afirma a existência de uma “instituição zumbi”, que, apesar de existir, perde sua funcionalidade social. Sob essa perspectiva, é evidenciado o frequente descaso atribuído à politicas que visam a preservação da natureza e derivadas, refletindo no comportamento da população para com a preservação ambiental.

Ademais, em consequência ao consumismo desenfreado é notado o descarte irresponsável do lixo que, por sua vez, impacta diretamente os centros urbanos. Segundo Oscar Wilde, “a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação”, essa afirmação pode ser aplicada ao errôneo tratamento do lixo, já que justamente a falta de um incômodo diante dessa problemática a consolida como regresso. Contudo, o resultado de tal negligencia é visível mesmo com a falta de mobilidade social, diante das problemáticas recorrentes de enchentes e poluição, bem como problemas a longo prazo como o cada vez mais intenso aquecimento global.

Diante disso, faz-se necessário um olhar mais atento as temáticas de preservação do meio-ambiente e consequentemente o adequado descarte de lixo. Assim, urge ao Ministério da Educação, juntamente ao Ministério do Meio Ambiente, promover palestras e projetos nas escolas, bem como atividades práticas, com o objetivo de ensinar o descarte correto do lixo, assim como o incentivo a reciclagem e, consequentemente, a redução do consumismo e da preservação do meio ambiente. Dessa forma, a juventude aprenderá a importância da preservação da natureza e como evitar sua eminente degradação.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por OlrenBeat
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119229
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

No geral, você apresenta uma boa introdução ao abordar o tema do consumismo e da exploração da natureza. No entanto, é importante que você desenvolva melhor as suas ideias e organize o texto de forma mais clara. Além disso, observe a estrutura dissertativo-argumentativa para garantir uma maior coesão e coerência no seu texto.

Na primeira parte do desenvolvimento, você menciona a ausência de medidas governamentais em relação à proteção ambiental. É um bom argumento, mas seria interessante se você trouxesse exemplos concretos ou dados estatísticos para embasar essa afirmação. Isso ajudaria a fortalecer o seu ponto de vista.

Em seguida, você fala sobre o descarte inadequado do lixo como consequência do consumismo desenfreado. Novamente, é importante que você traga evidências ou exemplos específicos para sustentar essa ideia. Citar casos reais ou estatísticas relevantes pode enriquecer ainda mais o seu argumento.

Ao propor uma solução na conclusão da redação, é válido destacar a importância da educação ambiental nas escolas como forma de conscientizar os jovens sobre a preservação ambiental e incentivar práticas sustentáveis. No entanto, tente ser mais detalhado ao elaborar sua proposta de intervenção: quem serão os responsáveis por implementá-la? Como será feita? Qual será o impacto esperado?

Além disso, lembre-se sempre de revisar sua redação quanto à gramática e pontuação adequadas para evitar erros que possam comprometer sua nota.

No geral, você apresenta boas ideias e argumentos, mas é importante aprimorar a estrutura do texto, trazer exemplos concretos para embasar suas afirmações e elaborar uma proposta de intervenção mais detalhada. Continue praticando e se atentando aos critérios de correção do Enem. Parabéns pelo esforço!

Sua redação possui 14 desvios!
0
Por JOAO155
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119581
não sei como o pessoal teve a iniciativa de da nota alta a um texto 100% plagiado de sites, identifiquei com um sistema totalmente confiável . 100% plágio


se dependesse de me eu daria nota 0,0
0
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.