Em primeira análise, é visto que tal assunto tem ganhado muita relevância em nosso cotidiano, pois a ignorância tem tomado conta de grande parte de nossa população, especialmente a mais pobre. Tal argumento revela que os indivíduos não querem estudar sobre as consequências geradas pela negação dessas ocorrências. Dessa forma, a sociedade vive de forma leiga e num mar de ignorância, pois muitas das vezes nem recebem o acesso a essas informações.
Em segunda análise, há uma necessidade dos indivíduos de sempre exporem suas opiniões e acharem superior as dos mais cidadãos, essas ideias são inadmissíveis quando trata-se de um ambiente comunitário e de um viver comum. Com isso, é necessário que cada cidadão conheça e tenha uma base sobre os conceitos climáticos, já que este está diretamente ligado ao bem comum e, principalmente, a um direito do cidadão.
Logo, com base nos argumentos analisados, faz-se necessário que órgãos públicos venham intervir nessa problemática constante em nosso país. Para isso, o Governo juntamente com o IBAMA, tem a função de garantir a facilidade do acesso às pesquisas e dados científicos a toda a população e fornecer propagandas e campanhas de conscientização da preservação do meio ambiente. Tudo isso com a finalidade de encontrar caminhos para o combate ao negacionismo climático, e somente assim toda a sociedade viverá de forma saudável e consciente das ações humanas relacionadas ao clima.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros de norma: textos com várias ocorrências de regência, concordância e pontuação (
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.