Avatar do usuário
Por surtndplenem
Quantidade de postagens
#124992
No seriado “south park” é apresentado um episódio que a venda de condimentos para o fumo foi permitido, tendo uma espalha rápida de seus usuários e formando assim uma sociedade viciada. De maneira análoga à série, os desafios para o combate ao tabagismo é uma realidade da sociedade contemporânea brasileira, e a sua dificuldade vem da desinformação e da negligência governamental.
Segundo o Ministério da Saúde, há um percentual de 8,5% na taxa de fumantes entre 18 a 24 anos, vendo assim um consumo extremamente prejudicial pelo seu uso tão cedo. Portanto, é um número gradativamente preocupante porque seu crescimento diário se da pela desinformação, já que seus usuários tratam como algo comum e ignoram seus malefícios. Com a falta de alertas e informações sobre o tabagismo, seu uso foi normalizado e facilmente influenciado entre todas as idades, tendo o narguilé como exemplo entre os mais jovens.
Em virtude dos desafios, observa-se também a negligência governamental em ao menos se preocupar com a discrepância no crescimento anual de seus consumidores. É possível encontrar políticas públicas para evitar a dependência ao fumo, mas a falta de fiscalização e limite de compra o torna de fácil acesso, possibilitando assim um consumo liberado e, com o tempo, trazendo juntamente seus malefícios.
Logo, torna-se evidente que os desafios para o combate ao tabagismo no Brasil se dão pela desinformação e negligência governamental. Assim, como seu dever próprio de cuidar da saúde pública, cabe ao Ministério da Saúde a implementação de palestras nas escolas por meio de médicos qualificados. Se os malefícios do seu uso forem ensinados desde cedo, a probabilidade dos ouvintes a consumirem é consequentemente menor, diminuindo assim a enorme dificuldade de combate.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.