Avatar do usuário
Por lidialemos
Quantidade de postagens
#143670
No filme Bambi, de Walt Disney, a natureza e os animais retratados sofrem com as consequências da ação humana. Certamente, a animação representa uma triste realidade do mundo atual onde a má relação entre a humanidade e o planeta, contribuem para a permanência de um quadro agravante caracterizado pela crise climática. Logo, entre os fatores que corroboram esse cenário estão a negligência governamental e a apatia social.
Em primeira análise, é necessário destacar que o poder público é falho mediante a essa conjuntura. Haja vista que, as fontes de energia não renováveis, marcadas pela queima de combustíveis fósseis facilitam a intensificação do aquecimento global e ainda são uma das principais fontes utilizadas mundialmente. Tal situação, deveria ser mais minuciosamente analisada pelas esferas governamentais visando priorizar a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Portanto, soluções devem ser discutidas.
Outrossim, vale ressaltar como a apatia social fomenta o óbice supracitado. De acordo com Rodrigo Agostinho, presidente do IBAMA (instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), as queimadas florestais são majoritariamente intencionais, ou seja, quando há intenção de destruir uma determinada área. Por conseguinte, ocorre a emissão de dióxido de carbono resultante da queima da vegetação, do qual ocasiona no aumento do efeito estufa. Assim, é crucial o comprometimento da sociedade com esse aspecto.
Em suma, cabe ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) responsável pela política nacional do meio ambiente, tomar medidas efetivas, tais como: criar projetos que apoiem o uso de fontes de energia renováveis como a eólica ou a solar e promover campanhas de incentivo a reciclagem e ao consumo consciente. Estas ações devem ser iniciadas por meio do do campo educacional e das mídias sociais. Por fim, espera-se que o quadro abordado seja solucionado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Competência 1: O texto apresenta erros, como em "mediante a essa conjuntura" (o correto seria "mediante essa conjuntura") e "do qual ocasiona no aumento" (correto: "o que ocasiona aumento").
    Competência 2: O tema foi bem compreendido e aborda desafios climáticos com exemplos e referências pertinentes.
    Competência 3: Poderia haver uma organização mais criteriosa dos argumentos, detalhando mais os efeitos mencionados.
    Competência 4: A progressão lógica é boa, mas o uso desnecessário de vírgulas em certos trechos pode causar pausas inadequadas.
    Competência 5: A intervenção apresenta os elementos necessários, mas faltou detalhamento, especialmente na ação e no meio propostos. Sugestões: Especificar como seriam implementadas as campanhas nas escolas ou quais mídias sociais seriam utilizadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#144042
Eiii! Achei sua introdução bem criativa, começando com o filme Bambi, que realmente nos faz pensar na relação entre humanos e a natureza. Na Competência 1, notei alguns deslizes como "mediante a essa conjuntura", que deveria ser "mediante essa conjuntura". Na Competência 2, você desenvolveu bem o tema e apresentou os desafios relacionados à crise climática. Na Competência 3, seus argumentos são claros, mas poderiam ser aprofundados. A Competência 4 tem boa coesão e progressão. E na Competência 5, adorei sua proposta de intervenção clara e realista, mas um pouco mais de detalhes enriqueceria. Nota 840 (C1: 160, C2: 160, C3: 160, C4: 160, C5: 200).
0

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.