Avatar do usuário
Por Cassieyyy
Quantidade de postagens
#138876
A continuação Federal de 1988, prescreve que todo cidadão tem direito a igualdade, mas tão prorrohativa não tem sido posta em prática,tendo em vista que a desigualdade cultural e o racismo é um problema recorrente na sociedade.

Em primeira análise observa-se a desvalorização de tradições e costumes africanos, onde objetos da cultura ridicularizado, e pessoas são vítimas de racismo, por apresentar os seus costumes, sendo obrigados a se encaixarem boa padrões que a sociedade tenta implementar.

Ademais vale ressaltar a falta de medidas governamentais para tal problema, tendo em vista que pessoas são descriminadas, e reprimidas, encontrando-se em uma posição vulnerável diante uma sociedade xenofobica.

Diante de tal exposto é inadmissível que problema continue a perdurar na sociedade, é dever do estado tomar medidas legais parava acabar com essas desigualdade cultural, por meio de palestras,propostas de intervenção, discursos, afim de cumprir o contrato social, tal como afirma o filósofo John Locke. Assim se consolidará uma sociedade mais justa, onde o estado desempenha seu papel corretamente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
360
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "prorrohativa" e "descriminadas". Reescreva para clareza, por exemplo, "onde objetos da cultura são ridicularizados". A proposta de intervenção carece de detalhamento; especifique agentes e ações.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.