Por Lerdaco2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Na obra “Crônica da casa assassinada”, relata as humilhações que uma doméstica sofre de seus patrões, sendo ameaçada e ridicularizada se não cumprir suas obrigações. Nesse sentido, essa realidade é comum para vários brasileiros, sendo sujeitados a destratamentos por falta de opções empregatícias, ocasionado pela carência de escolaridade e incerteza salarial.
Nessa perspectiva, a necessidade de ensino se torna um obstáculo para a população do país. De acordo com Paulo Freire, a educação não muda o mundo, pessoas educadas mudam o mundo. Conseguinte, é notório que o descaso educacional para com essa comunidade é seletivo, visto que homens possuem acesso à educação desde a antiguidade romana, inde em Esparta apenas meninos estudavam. Consequentemente, gerando um retrocesso educacional feminino.
Ademais, o sentimento de medo pela falta de dinheiro deve ser mitigado dessa sociedade, Dade que, é preescrito na Carta Magna conceber recursos básicos, como alimentação, saúde e segurança. Entretanto, a população precisa de um trabalho para sua própria subsistência. Por consequência, a carência de emprego gera o medo de não conseguir se alimentar com i que tem e a taxa exorbitante de trabalhadores na fila para emprego.
Destarte, para que os desafios para a viabilização da mulher no mercado de trabalho de cuidado sejam vencidos é necessário que o Ministério do Trabalho - responsável pelos direitos dos trabalhadores - em conjunto ao Ministério da Educação - pasta instituidora dos direitos dos estudantes - , criem projetos para a reabilitação educacional e empregatícia por meuo de arrecadações do governo para essa comunidade. Tal ação, tem como finalidade ajudar economicamente essa população para queba falta de ensino e a incerteza de trabalho sejam mitigados. Assim, essas mulheres poderão se reabitar a sociedade sem serem vítimas de preconceito.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Lerdaco2
@Luscano, Oii, boa noite tudo bem? Perdão estar enviando isso esse horário mas acabei de chegar do ENEM, e prescrevi minha redação, bem eu não fui como esperava que fosse mas também não é tão ruim, queria que você a corrigisse para eu ter uma noção da nota que provavelmente eu irei tirar, mesmo sabendo que é relativo, desde já agradeço! :D
0
Por Lerdaco2
@Luscano, acabei de notar alguns erros de digitalização, agora ela está como a redação verdadeira.

Na obra “Crônica da casa assassinada”, relata as humilhações que uma doméstica sofre de seus patrões, sendo ameaçada e ridicularizada se não cumprir suas obrigações. Nesse sentido, essa realidade é comum para vários brasileiros, sendo sujeitados a destratamentos por falta de opções empregatícias, ocasionado pela carência de escolaridade e incerteza salarial.
Nessa perspectiva, a necessidade de ensino se torna um obstáculo para a população do país. De acordo com Paulo Freire, a educação não muda o mundo, pessoas educadas mudam o mundo. Conseguinte, é notório que o descaso educacional para com essa comunidade é seletivo, visto que homens possuem acesso à educação desde a antiguidade romana, onde em Esparta apenas meninos estudavam. Consequentemente, gerando um retrocesso educacional feminino.
Ademais, o sentimento de medo pela falta de dinheiro deve ser mitigado dessa sociedade, Dado que, é preescrito na Carta Magna conceber recursos básicos, como alimentação, saúde e segurança. Entretanto, a população precisa de um trabalho para sua própria subsistência. Por consequência, a carência de emprego gera o medo de não conseguir se alimentar com oque tem e a taxa exorbitante de trabalhadores na fila para emprego.
Destarte, para que os desafios para a viabilização da mulher no mercado de trabalho de cuidado sejam vencidos é necessário que o Ministério do Trabalho - responsável pelos direitos dos trabalhadores - em conjunto ao Ministério da Educação - pasta instituidora dos direitos dos estudantes - , criem projetos para a reabilitação educacional e empregatícia por meio de arrecadações do governo para essa comunidade. Tal ação, tem como finalidade ajudar economicamente essa população para que a falta de ensino e a incerteza de trabalho sejam mitigados. Assim, essas mulheres poderão se reabitar a sociedade sem serem vítimas de preconceito.
0
Por Luscano
Opa, tudo bem? Foi uma prova longa e cansativa, eu imagino. É realmente muito relativo a questão da nota, afinal, são duas pessoas completamente diferentes que irão avaliar a sua redação. Lógico que será baseado nas competências, porém, ainda sim, há muitas nuances.

Olha, na introdução eu fiquei com medo do texto ser tangente, mas acredito que ao longo dele, você conseguiu se manter no que o tema pedia.

Como é muito relativo, vou lhe dar a pior e a melhor situação, ok?

Vamos lá:

C1: você tem alguns desvios gramaticais, principalmente de vírgula e de concordância. Mas acredito que você ficaria nos 160/120.

C2: você trouxe repertórios bons e pertinentes. Mas talvez tivesse como relacioná-los melhor, ficaria entre 200/160.

C3: há algumas lacunas na sua argumentação. Acredito que você, no melhor dos casos, ficaria com 160, já no pior, 120.

C4: Fiquei muito feliz que você evoluiu a tempo nos conectivos. Embora haja uma inadequação com o "onde" (vamos torcer para você não pegar corretores exigentes). Ficaria entre 200 e 160.

C5: sua proposta de intervenção contém os cinco elementos. Portanto, 200.

TOTAL: entre 760 e 880 (sim, a diferença realmente é muito grande, haha!)

Da minha perspectiva, essa seria a sua nota:
C1: 160
C2: 160
C3: 120
C4: 160
C5: 200
Total: 800.
0
Por Luscano
Na verdade, na C2 eu daria 200. Então ficaria por volta de 840.
0
Por Luscano
Acabei de olhar a sua bio. Tirar essa nota no primeiro ano está muito bom, viu?! Tens bastante tempo para melhorar cada vez mais. No que precisar, estou disposto a ajudá-lo(a).

Agora o esforço é no segundo dia. :D
0
Por Lerdaco2
Luscano escreveu:Acabei de olhar a sua bio. Tirar essa nota no primeiro ano está muito bom, viu?! Tens bastante tempo para melhorar cada vez mais. No que precisar, estou disposto a ajudá-lo(a).

Agora o esforço é no segundo dia. :D
ESQUECI DE VOLTAR AQUI!! Bom, eu tirei 920 no primeiro ano como treineiro, estou muito feliz e quero chegar no 1000, era só isso mesmo, muito obrigado pelos ensinamentos !!
0

Nos últimos anos, milhares de pessoas sofrem por c[…]

O combate ao estigma é um tema muito complexo, que[…]

O filme "Divertimente" explora as adver[…]

Na obra “As mil parte do meu coração" de Coll[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.