Avatar do usuário
Por Itaiara
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125188
Na obra "utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de more. Esse cenário antagônico é fruto tanto da discriminação quanto do preconceito. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a invisibilidade do trabalho da mulher deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne, à criação de mecanismos, que coibam, tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, a desigualdade continua aumentando. Faz-se mistico a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o preconceito como promotor do problema. Partindo desse presuposto, o sexo feminino segue sendo o grupo mais afetado pela discriminação de gênero. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o governo contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Sendo assim, medidas exequiveis são necessárias para pessoas afetadas, necessita-se, urgentemente que o Tribunal de Contas da União tome providências cabíveis. Atenuar-se-à união social e a comunidade, desse modo a mulher precisa ter mais visibilidade, dessa forma compactua com a Utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Redação

A Constituição Federal, promulgada no ano de 1988,[…]

Há um tempo, esse não era um tema tão polêmico, já[…]

Sendo o individualismo o maior conflito pós-modern[…]

A base nacional comum curricular considera as meto[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.