Avatar do usuário
Por jotape006
Quantidade de postagens
#125317
"Se o penhor desta igualdade. Conseguimos conquistar com braços fortes" é um trecho retirado do hino do Brasil, no qual se demonstra um pensamento de igualdade da sociedade brasileira. Contudo,diferente do cenário retratado no hino,o Brasil sofre com diversos problemas por invisibilizar diversos setores,como o do trabalho de cuidado realizado pela mulher. Tal problemática surge por diversos fatores,podendo ser tanto políticos como sociais.
Em primeiro ponto, é válido ressaltar que o Brasil carece de políticas governamentais que visam inclusão feminina no mercado de trabalho. Segundo ao pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população,entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades competentes, diversas empresas selecionam majoritariamente homens para exercer diversas funções no ambiente de trabalho. Desse modo,causam uma segregação de gênero, deixando as mulheres responsáveis apenas pelos trabalhos domésticos que acabam sendo pouco remunerados.
Outrossim, a sociedade brasileira desvaloriza o trabalho de cuidado e o vê como um emprego inferior,tendo em vista que as mulheres que exercem não possuem um grande nível de escolaridade. Como pode ser visto na série disponibilizada pela Star Plus,"Impuros",a mãe do protagonista Evandro exerce a profissão de cuidadora e vende quentinhas na comunidade em que mora para sobreviver. Não muito distante do cenário retratado na série, diversas mulheres e jovens brasileiras sofrem com o mesmo problema,pois com a falta de escolas que ofereçam uma educação de qualidade acabam recorrendo ao trabalho informal. Dessa forma, a invisibilidade do trabalho de cuidado aumenta junto a quantidade feminina exercendo profissões informais no Brasil.
Infere-se, portanto,que solucionar os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil ainda é um grande problema. Sendo assim cabe ao Governo Federal, como instância máxima do poder administrativo a criação de leis que incluam mulheres no mercado de trabalho e leis que tornem remunerado o trabalho de cuidado no Brasil,afim de sanar demandas sociais. Também cabe ao Ministério da Educação junto ao Governo Federal a criação de escolas que possuam profissionais qualificados, afim de garantir que a população seja alfabetizada e entenda que o trabalho doméstico na sociedade brasileira fomenta a economia. Pois dessa forma, o Brasil conseguirá o progresso almejado em sua bandeira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Eli79
Quantidade de postagens
#125451
@jotape006,

Olá! Estimativa de nota: entre 720 a 820.
É apenas uma estimativa.

Jotape, sua estrutura textual foi bem elaborada. Seus argumentos foram válidos e relevantes. Foram poucos erros gramaticais. Porém, você poderia aprofundar seu primeiro argumento, dando ênfase realmente ao trabalho doméstico realizados por maioria das mulheres, que muitas vezes não são remunerados. No segundo parágrafo, você poderia citar uma consequência derivada da sobrecarga de ser doméstica e ainda necessitar de um trabalho extra para complementar a renda familiar, por exemplo: a saúde física e mental da mulher ficará desgastada. No seu parágrafo conclusivo, faltou apresentar os seguintes elementos: detalhamento, modo meio, efeito.
0

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.