Avatar do usuário
Por Giovanareiss
Quantidade de postagens
#125359
Chimamanda Adichie, escritora nigeriana, afirma que a mudança do "status quo"- o estado das coisas- é sempre penosa. Nessa perspectiva, percebe-se tal dificuldade de mudança no enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher, que é muito desvalorizado no Brasil. Nesse cenário, observa-se um delicado problema que tem como causas negligência governamental e a alienação social.
Nesse sentido, em primeiro plano,é preciso atentar para a negligência governamental presente na questão. Para Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem comum dos cidadãos. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada, visto que muitas mulheres encontram-se em situação de pobreza, por causa da falta de valorização de profissões, como cuidadores de idosos, de crianças e trabalhadores domésticos, Assim, para que o bem comum seja usufruído o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Além disso, outro fator influenciador é a alienação social. Segundo a instituição Ipsos Mori, o Brasil já foi considerado o país mais alienado do mundo. De fato, a falta de debate sobre a invisibilidade que o trabalho de cuidado sofre, assusta, visto que estas profissões são essenciais para economia e para os cidadãos. Assim, é urgente que a informação sobre o tema seja popularizada.
Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, a mídia de massa deve criar um programa sobre a importância do trabalho de cuidado realizado pela mulher, por meio de entrevistas com mulheres que sofrem pela invisibilidade do emprego delas, a fim de reverter a má influência midiática que impera. Tal ação pode, ainda, ser divulgada por influenciadores digitais para que chegue a mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir na situação de pobreza que muitos indivíduos sofrem. Dessa forma, a mudança do estado das coisas não será mais penosa.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

As necessidades da sociedade brasileira de classe […]

Na música ''que país e este?'' da banda Legião Urb[…]

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.