Avatar do usuário
Por juutomasii
Quantidade de postagens
#125513
Em sua obra “Ensaio sobre a cegueira” (1995), o escritor português José Saramago, descreve uma cidade fictícia na qual as pessoas vão ficando cegas. Na trama, o autor usa dessa alegoria para criticar a falta de interesse e cooperação no mundo contemporâneo, em que os indivíduos se preocupam cada vez menos com o bem-estar coletivo. Ao transpor a ficção e analisar a atual situação brasileira, percebe-se que a obra exemplifica a realidade vivenciada no país, uma vez que os “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” representa um problema que não recebe a devida atenção. Nesse contexto, deve-se analisar como a negligência estatal e o instituto do trabalhador impulsionam tal problemática, com o intuito de soluciona-la.
Diante a esse quadro, percebe-se a falta de valorização desse mercado de trabalho por partes negligenciais e governamentais. É previsto a dificuldade e a forma como as mulheres não são enxeridas tão facilmente na sociedade, tendo em vista trabalhos que se autonomizam femininos, porém, que não tenham o devido reconhecimento no território nacional. Mulheres optam a seguir nessa área por falta de facilidade ao conseguirem empregos mais valorizados. Para um mercado de trabalho ser reconhecido requer inúmeras questões, uma delas é como e oque esse trabalho proporciona ao país, porém a negligência estatal tem uma visão precária e cautelosa que não condiz com a ética e respeito aos cidadãos.
O instituo do trabalhador, requer direitos igualitários a todos mercados de trabalho, dentro deles o trabalho de cuidado realizado pela mulher. Além disso, é unânime a baixa renda desse meio de trabalho.
Diante do exposto, requer com urgência propostas governamentais que alterem esse quadro, fazendo com que esse mercado de trabalho seja valorizado como devido, tendo em vista o reconhecimento a mulheres que acolhem e ajudam diversos indivíduos no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O livro Pedagogia da Autonomia escrito por Paulo F[…]

Observando o cenário atual de nossa sociedade, per[…]

A saúde pública no Brasil é um benefício do minist[…]

A sociedade brasileira enfrenta, desde o começo de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.