Avatar do usuário
Por RaissaMs
Quantidade de postagens
#125667
Na obra "Utopia" Thomas More descreve uma sociedade perfeita, na qual o corpo social é caracterizado pela ausência de defeitos. Fora da ficção observa-se justamente o contrário, uma vez que o desafio para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil ainda é uma problemática existente. Nesse viés cabe analisar o preconceito da sociedade assim como também a desigualdade social.
Diante desse cenário, o preconceito da sociedade é um dos desafios enfrentados pela mulher cuidadora. No poema "No meio do caminho" de Carlos Drummond de Andrade é retratado a existência de empecilhos (no caso as pedras) que o impedem de traçar a sua jornada de vida. Logo, na realidade brasileira não é diferente, visto que a descriminação contra o trabalho de cuidado realizado pela mulher brasileira acaba afetando sua jornada de vida. Desse modo, faz-se necessário que medidas sejam tomadas para resolução da problemática gerada pela própria sociedade.
Ademais, a desigualdade social também é outro desafio enfrentando pela mulher do trabalho de cuidado não remunerado. A Constituição Federal norma de maior hierarquia no sistema jurídico brasileiro, assegura a todos igualdade perante a lei, sem distinções de qualquer natureza. A desigualdade social ocorre pela má distribuição da renda salarial assim como também dá falha no cumprimento das leis.
Portando, medidas são necessárias para solucionar o impasse. Logo, o governo com o auxílio da mídia - instrumento de ampla abrangência - deverá conscientizar a sociedade, por meio de palestras e divulgações nas redes sociais, com a finalidade de informar sobre tal assunto. Sendo assim, nas palestras deverá conter profissionais especializados no assunto e nas divulgações depoimentos de mulheres/meninas que enfrentam a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mesmas. Dessa forma, o Brasil ficará mais perto de se tornar a sociedade descrita por More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.