Avatar do usuário
Por pedrobrunow
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125714
Segundo a Constituição Federal de 1988, todos são iguais perante os olhos da lei. Diante disso, o fato da invisibilidade do trabalho da mulher ter se tornado uma questão habitual na sociedade brasileira simboliza, justamente, o reflexo de um corpo social alienado e inerte, que não atua de forma efetiva para solucionar o problema.
Nesse cenário, cabe ressaltar a interpretação do quadro "A Redenção de Cam". A pintura retrata a maneira de como uma mulher escravizada vive em uma situação de submissão ao homem e deve arcar com os "afazeres de casa", enquanto isso não deve ser uma preocupação do sexo oposto. Mais de um século desde a pintura do quadro e ele permanece extremamente atual, tendo em vista que uma mulher gasta cerca de duas vezes mais horas semanais voltadas para a realização de trabalho doméstico do que o homem.
Sob esse viés, é imperioso destacar a tese de Hannah Arendt sobre a Banalidade do Mal. Arendt diz que se o mal é praticado de forma cotidiana, ele se torna banal. O trabalho doméstico sendo feito quase que exclusivamente por mulheres a séculos se tornou banal, e, se pensarmos no bem coletivo, é um ato estrutural que torna um grupo de pessoas privilegiadas.
Fica evidente, portanto, que para inserir uma iniciativa coletiva, são necessárias ações concretas e eficazes. Para isso, é de extrema seriedade a ação do Congresso Nacional, juntamente ao estatuto da mulher, na elaboração de uma legislação que promova uma alternativa para que haja maior equidade na distribuição dos trabalhos domésticos, por meio de reuniões e palestras realizadas nas escolas e em locais públicos, e, futuramente restaurar o progresso nacional. Assim, o Brasil não precisará de uma nova "era das luzes" para garantir a ordem social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.