Avatar do usuário
Por Mickaellys
Quantidade de postagens
#125768
A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6' os direitos dos cidadãos brasileiros, entre eles o direito ao bem-estar. No entanto, não é possível verificar uma reação interventiva na invisibilidade do trabalho de cuidado das mulheres no Brasil, visto que, de acordo com o IBGE (Índice Brasileiro de Geografia e Estatística) as mulheres trabalham o dobro dos homens em relação aos cuidados, sendo eles os principais com a família e dando assistência. Portanto, deve-se traçar estratégias a partir da atuação das causas da problemática, negligência governamental e silenciamento.
Em primeira análise, vale destacar a negligência governamental como uma causa da questão. Para Thomas Hobbes, o Estado deve garantir o bem-estar dos seus cidadãos. No entanto, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto a invisibilidade do trabalho de cuidado sofrido pelas mulheres, tendo em vista, aos comentários preconceituosos que elas recebem diariamente pelo seus trabalhos, que afetam a sua integridade moral. Assim, para que tal bem-estar das mulheres seja assegurado, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Além disso, é nítido que o silenciamento impacta na questão. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. No entanto, a problemática continua na invisibilidade e consequentemente no silenciamento, pois na atual sociedade brasileira, na maioria das vezes, as mulheres são tratadas como invisíveis. Então, deve-se tirar a problemática da invisibilidade para atuar sobre ela como defende a pensadora.
Depreende-se portanto, a necessidade de medidas que venham combater as causas da lacuna. Portanto, cabe a Mídia criar campanhas que valorizem o trabalho de cuidado das mulheres, mostrando a sua relevância e as consequências da falta desse trabalho, revertendo a invisibilidade do trabalho de cuidado das mulheres e garantindo o seu bem-estar, direito previsto na Constituição Federal de 1988.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Mickaellys
Quantidade de postagens
#125866
Alguém pode corrigir a minha redação, por favor.
0

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.