Avatar do usuário
Por Paulakkkkk
Quantidade de postagens
#125781
Em 1988, foi promulgada uma nova constituição brasileira, que garantia a igualdade de direitos entre os cidadãos, porém essa não é a realidade do Brasil, visto que as mulheres ainda sofrem muita discriminação em seus trabalhos, principalmente quando são relacionados com cuidado de pessoas que necessitam de tratamento especial, menores de idade ou idosos, o que se mostra grave problema. Assim deve-se combater a desigualdade social e o descaso do Estado.
Ademais, no filme "Mulan" é retratada Mulan, uma mulher que decidiu se vestir de homem para substituir seu pai no exército, já que lá existia preconceito com mulheres. Essa mesma realidade é vista no Brasil por muitas mulheres que exercem o trabalho de cuidadoras, que não são valorizadas por suas ações, já que, sem elas, muitos pais ou responsáveis das pessoas que estão sendo supervisionadas ficariam desfocados de seus trabalhos principais, o que afetaria uma taxa significativa da população.
Além disso, de acordo com o filósofo John Locke, a população deveria entregar sua confiança ao Estado que, em compensação, deveria garantir direitos às pessoas. Infelizmente, isso não ocorre em relação às mulheres cuidadoras, pois o estado não se compromete a ajudar e incentivar a valorização dessa forma de trabalho para a sociedade. Se esse descaso continuar, não será possível que a profissão de cuidadora seja vista de modo positivo e se torne importante na visão da população.
Por fim, com o objetivo de solucionar de problemas de desvalorização enfrentados por mulheres cuidadoras, o Governo Federal deve proporcionar auxílio financeiro para elas e promover palestras para conscientizar a população como um todo a valorizar o trabalho dessas mulheres, a fim de tornar o Brasil um país menos preconceituoso e mais acolhedor.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.