Avatar do usuário
Por Palhetagabi
Quantidade de postagens
#125952
A obra Utopia de Thomas More, retrata uma sociedade perfeita no qual o indivíduo vivem de forma harmônica e sem problemas, mas, notamos que na prática isso não ocorre quando pensamos nos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, isso se dá pela falta de igualdade salarial e pela extrema pobreza da população brasileira. Diante dos fatos mencionados faz-se-à necessidade de medidas que mudam essa problemática.
Em Primeira análise, é válido lembrar que no Brasil o salário entre homens e mulheres é desigual. É histórico homens receberem salários maiores em relação as mulheres fazem as mesmas funções, o que vem de encontro com a constituição federal de 1988 – documento mais importante do Brasil – que prevê em seu artigo 6° o direito a igualdade. Essa falta de equidade se torna maior quando se trata trabalho de cuidado, pois, homens além de trabalharem menos horas, ainda recebem mais, quanto as mulheres o inverso, e além de tudo precisam ainda depois de um longo período de trabalho cuidar de suas casas e suas famílias.
Em segundo plano, a pobreza extrema é fator determinante para que as mulheres aceitem trabalhos desvalorizados pela sociedade. A necessidade de uma vida digna faz com que as mulheres de baixa renda trabalhem em casas de famílias, cuidando de idosos, de doentes e de crianças em busca de qualidade de vida e aceitando locais de trabalhos com péssimas condições e com baixos salarios, mas, para sanar suas necessidades precisa estar ali, já que precisam sustentar seus filhos e sua casa.
Portanto, diante dos fatos mencionados que levam aos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil faz-se necessárias medidas urgentes. Cabe ao Governo Federal - instituição máxima de Poder no Brasil. Criar leis de igualdade salarial e a por em prática, por meio de campanhas publicitárias com a finalidade de visibilizar a importância do trabalho do Cuidado. Além disso, o Ministerio dos direitos humanos, deve fiscalizar as condições de trabalho destas mulheres e por meio de palestras informar quais as formas de trabalho digno com a finalidade de tornar o trabalho digno e igualitário para todos. Assim, a sociedade retratada por Thomas more, pode se tornar possível fora da literatura
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.