- 10 Nov 2023, 02:12
#125956
Na obra "utopia" do escritor inglês,Thomas more, é retratado uma sociedade perfeita, na qual corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega uma vez que o desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil apresenta Barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de more. Esse cenário antagônico é fruto tanto do trabalho mal pago, quanto da desigualdade de mulheres e seus diferentes tipos de gêneros. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos a fim do pleno funcionamento da sociedade.Precipuamente, é fulcral pontuar que o trabalho mal pago deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que conserva a criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades as mulheres e meninas são as que mais sofrem. Desse modo, faz-se mistério a reformulação dessa postura estatal de forma urgente. Ademais, é imperativo ressaltar a desigualdade de mulheres e suas diferentes tipos de gênero como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, infelizmente, a desigualdade existe muito assim como o preconceito no mundo tudo isso retarda a resolução do empecilho já que, a desigualdade contribuem para a perpetuação desse quadro deletério.Assim medidas e exequiveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Desarte, com intuito de mitigar os grandes desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher, e a coletividade alcançará a utopia de More.
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido