Avatar do usuário
Por Flxgji
Quantidade de postagens
#126155
Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social, padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Entretando, percebe-se que as causas para esse problema é decorrente da negligência estatal e das políticas públicas não eficientes, afim de promover Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Principalmente por aquelas que pertencem a grupos que, sofrem de discriminação racial ou de sexualidade.

Em primeiro lugar, segundo o (IBGE) Instituto Brasileiro Geográfico Estatístico 21,4 %das médias horas dedicadas aos fazeres domésticos são feitos por mulheres negras em situação de pobreza. Além disso, a falta de ações de intervenção para o problema é decorrente da negligência do governo que não toma medidas efetivas para a problemática vivenciada por milhões de brasileiras negras e com condições social vulneravél.

Nessa óptica, fica evidente que as mulheres são as principais responsáveis por mais de três susto do cuidado, sendo elas não remunerado e dois terço da força de trabalho envolvida em atividades remuneradas. Além das políticas públicas não efetivas de forma eficiente.

Outrossim, O Ministério da Mulher, Órgão responsável pelos direitos das mulheres. Deverá, através de palestras e campanhas criar projetos de ajudem mulheres negras e de condições social vulneravél acesso aos seus devidos direitos assim constituídos pela Constituição Federal de 1988,afim de amenizar os impactos sofridos por essas mulheres.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.