Avatar do usuário
Por jufranca
Quantidade de postagens
#127168
O popular filme infantil "Cinderela" retrata a personagem principal nomeada por "gata-borralheira", onde é submetida ao "trabalho de cuidado" pela sua madrasta e suas meias-irmãs. Embora ficcional, pode-se fazer uma analogia com a realidade, uma vez que é considerável o número de mulheres que pagas ou não realizam o trabalho de cuidado.

Diante desse cenário é preciso explorar, de acordo com Pierre Bourdieu, "Não há democracia efetiva sem um verdadeiro crítico". Sob tal perspectiva, o assunto decorrente é algo que se tornou problematizado, mas não deveria ser de fato um problema. Há mulheres que escolhem o trabalho de cuidado para suas vidas, onde passam o dia em casa fazendo afazeres domésticos, enquanto seus maridos trabalham na rua, todavia há as mulheres pagas para realizar esse tipo de trabalho, seja cuidando de crianças, idosos e pessoas com doenças mentais ou cuidando da casa enquanto o dono esteja ausente.

No entanto, temos as mulheres em que se submetem a isso por falta de opções por muitas vezes o machismo estar ainda presente nesses tipos de situação.

Portanto, entende - se que o tema é um obstáculo governamental onde se vê presente o como o "trabalho de cuidado" há vários segmentos. Ademais é um trabalho digno, onde no Brasil não é valorizado da forma correta, pois sabemos que são trabalhos essenciais para a sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
#127171
Oi, Ju. Tudo bem?
Vi sua redação. Quero deixar claro que, não sou nenhuma especialista, mas gostaria de te ajudar na correção.


Vamos lá:


Introdução:
O popular filme infantil "Cinderela" retrata a personagem principal nomeada por "gata-borralheira", onde é submetida ao "trabalho de cuidado" pela sua madrasta e suas meias-irmãs. Embora ficcional, pode-se fazer uma analogia com a realidade, uma vez que é considerável o número de mulheres que pagas ou não realizam o trabalho de cuidado. (como assim????)

Bom, o uso do repertório não foi tão bom, eu diria. No filme da cinderela, não é retratado o trabalho de cuidado em si, na verdade, é mostrado o trabalho doméstico ou até resquícios da escravidão. Não entendi muito bem a contextualização. Além disso, não apresenta teses em sua introdução.
Seria bom reler os textos motivadores, sei que tem alguns que deixam até mais difícil a compreensão da proposta, mas em relação ao desse tema, eu acho que te ajudaria bem.



D1:
Diante desse cenário é preciso explorar, de acordo com Pierre Bourdieu, "Não há democracia efetiva sem um verdadeiro crítico" (em citações de pensadores ou filósofos, não é necessário o uso das aspas). Sob tal perspectiva, o assunto decorrente é algo que se tornou problematizado, mas não deveria ser de fato um problema(oi????????). Há mulheres que escolhem o trabalho de cuidado para suas vidas, onde passam o dia em casa fazendo afazeres domésticos, enquanto seus maridos trabalham na rua, todavia há as mulheres pagas para realizar esse tipo de trabalho, seja cuidando de crianças, idosos e pessoas com doenças mentais ou cuidando da casa enquanto o dono esteja ausente. (Não sei se foi só eu, mas realmente não entendi o que você quis dizer)



D2:
No entanto, temos as mulheres em que se submetem a isso por falta de opções por muitas vezes o machismo estar ainda presente nesses tipos de situação.

Ehhhh... Seria bom rever a estruturação do texto.


Conclusão:
Portanto, entende - se que o tema é um obstáculo governamental onde se vê presente o como o "trabalho de cuidado" há vários segmentos. Ademais(,) é um trabalho digno, onde no Brasil não é valorizado da forma correta, pois sabemos que são trabalhos essenciais para a sociedade.

Não apresenta uma proposta de intervenção, 0/0 elementos.



Notas finais:
É necessário que entenda a estruturação, irei passar o básico:

Introdução: Repertório, contextualização e apresentação das teses.
D1: Tópico frasal, repertório, argumentação e fechamento.
D2: Mesma coisa do D1.
Conclusão: Tópico frasal e apresentar os 5 elementos, sendo eles: AGENTE, MODO, MEIO, DETALHAMENTO E FINALIDADE.

É claro que são estruturas de um texto padrão, então nem sempre aparece assim.



É isso, Ju.
Continue treinando, estarei sempre disposta para te ajudar em qualquer coisa. :)
Bons estudos!
0

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.