Avatar do usuário
Por micknick20
Quantidade de postagens
#125593
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, em que sua população padroniza-se pela ausência de conflitos e defeitos. Na realidade, diferente do escrito por More, a sociedade brasileira ainda enfrenta dificuldades para visibilizar os trabalhos de cuidado realizado por mulheres. Diante disso, entende-se que o desconhecimento da problemática gera, consequentemente, a falta de debate sobre o tema.
Sob esse viés, compreende-se que ao não ter conhecimento do impasse presente no Brasil contemporâneo, a nação não busca solucionar esse revés. Para exemplificar, segundo o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, os limites do campo de visão de um indivíduo proporcionam o entendimento do mundo que o cerca, logo, ao lidar somente com situações do seu cotidiano, as pessoas não imaginam que o problema aconteça. Sendo assim, é necessário que essa realidade seja mudada e que o país seja alertado sobre os desafios enfrentados por essas mulheres.
Por conseguinte, debater sobre a desvalorização desta profissão torna-se inviável, uma vez que as pessoas não dialogam sobre a temática. Para ilustrar, de acordo com o filósofo Michel Foucault, na sociedade pós-moderna alguns temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. A partir disso, é possível analisar um comportamento padrão, em que assuntos de grande relevância são tirados de foco, desse modo, os contratantes dessas profissionais continuam exercendo esse tipo de contratação sem que os brasileiros saibam disso.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas para conter o avanço desse óbice. Dessa forma, cabe ao Ministério da Educação, responsável por um ensino de qualidade, juntamente das escolas, realizar debates e palestras, por meio de bate-papos com profissionais defensores da causa, afim de mostrar as divergências e a necessidade do reconhecimento dessas trabalhadoras. Somente assim, a Utopia proposta por Thomas More acontecerá.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

As necessidades da sociedade brasileira de classe […]

Na música ''que país e este?'' da banda Legião Urb[…]

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.