Avatar do usuário
Por scbhdskjhs
Quantidade de postagens
#125374
Desde a Escravidão no Brasil, os trabalhos das mulheres eram enfraquecidos pelo preconceito de gênero e a descriminação por causa de sua raça. Na época as escravas cuidavam dos bebês e limpavam as casas de seus donos, não eram remuneradas e trabalhavam em situações precárias. Na sociedade brasileira atual, esse desafio ainda é destacável. Logo, é necessária a análise na problemática tendo em vista dois fatores: o silenciamento que se enraíza, e a impunidade não administrada pelo Governo no território brasileiro.
Dessa forma, a falta de discussão é um desafio presente na questão. A escritora russa Nadejda Mandelstam afirma que: "o silêncio é o verdadeiro crime contra a humanidade". Esse crime, é abordado no enfrentamento do trabalho de cuidado realizado pela mulher, visto que muitos cidadãos brasileiros desvalorizam os direitos obtidos pelo gênero feminino na sociedade. Contudo, a falta de debata no tema impede ações de remediação - como realizar projetos educacionais e políticas nacionais de atenção a esse grupo - sejam criadas, perpetuando o caso. Assim, é urgente tirar a situação da invisibilidade.
Além disso, muitos problemas que acontecem em uma sociedade ocorre pela falta de punição adequada. O jornalista Carlos Lacerda afirma que: "a impunidade gera a audácia dos maus". Tal audácia, faz com que a população continue agindo em desrespeito a lei sobre o trabalho exercido pela mulher no território do Brasil, já que em diversas notícias são relatados casos de patrões desvalorizando o trabalho das mulheres que atuam em suas residências. Dessa maneira, é preciso reverter a impunidade para que a audácia deixe de ser gerada.
Por fim, é notório que ainda persiste a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher na sociedade. Para isso mudar, é necessário que o Estado juntamente com o Ministério dos Direitos Humanos e cidadania - órgão responsável por protejer os Direitos Humanos no Brasil - elabore ações estratégicas que ajude a mulher ter seus direitos comprido. Tal ação deve ocorrer por meio de um projeto nacional que vise enfrentar as consequências e causas do trabalho de cuidado pelo gênero feminino, que será divulgado nas redes sociais e em locais públicos , a fim de combater o silenciamento na sociedade brasileira. Paralelamente, é preciso que os cidadãos parem de tratar as mulheres como elas eram na Escravidão no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Segunda a constituição federal de 1988, norma de m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.